Visando estimular doação de sangue, campanha Trote Solidário é prorrogada até dia 22

A campanha solidária de doação de sangue realizada pelo Diretório Central dos Estudantes da UFPel, gestão DCE é Pra Lutar, em conjunto com diversos Centros e Diretórios Acadêmicos (CAs e DAs), teve seu prazo prorrogado. A Campanha agora ficará aberta até o dia 22 de abril.

A prorrogação ocorre devido ao fato dos estoques do Hemocentro Regional de Pelotas (HemoPel) ainda estarem em baixa. Segundo notícia publicada no início deste mês de abril, o estoque de sangue do HemoPel encontrava-se, novamente, em situação crítica, isso é, 80% abaixo do necessário para ser considerado seguro.

Desde já o DCE UFPel agradece à todas e todas estudantes que já participaram da ação realizando doação. Para garantir o certificado de participação é necessário solicitar um atestado no local de doação e depois preencher o seguinte formulário (clique aqui).

Quem pode doar?

– Pessoas de 18 a 69 anos (16 anos com autorização);

– Peso maior que 50kg;

– Boa saúde geral;

– Última doação há mais de 2 meses (homens) ou 3 meses (mulheres).

Onde doar em Pelotas? O que levar?

O Hemocentro de Pelotas fica na Avenida Bento Gonçalves, 4569. Funciona de Segunda-feira à sexta-feira, das 07:30 às 17:30. É necessário levar documento oficial com foto; estar bem alimentado (evite alimentos gordurosos nas 3 horas anteriores); caso seja após o almoço, aguardar 2 horas; Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas.

Centros e Diretório Acadêmicos que apoiam esta campanha:

Publicado em 07/04/2022, na categoria Notícias.