Bolsonaro inimigo da educação! Pelos nossos direitos, Fora Bolsonaro Já!

Bolsonaro inimigo da educação!

O governo Bolsonaro não acabou e ainda segue implementando sua política de desmonte na educação, nos serviços públicos e nos nossos direitos. É extremamente importante que mantenhamos atentos e mobilizados para os ataques que Bolsonaro e seus aliados vão tentar empurrar em 2022!

O Ministério da Educação sofreu um corte de R$ 739,9 milhões no Orçamento de 2022, sancionado nesta segunda-feira (24). Trata-se da segunda pasta mais afetada, atrás apenas do Ministério do Trabalho.

Esse corte compromete o funcionamento das universidades e devem atingir em cheio as bolsas e pesquisas desenvolvidas nestes instituições. O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações sofreu um corte de R$ 73 milhões. Sabemos o quanto a ciência e pesquisa foram fundamentais para enfrentamento da pandemia! Além disso, as bolsas se tornaram ainda mais essenciais para os estudantes se manterem nesse contexto de crise e complementarem a renda de suas famílias.

Pelos nossos direitos, Fora Bolsonaro já!

Publicado em 28/01/2022, na categoria Notícias.