Início do conteúdo

CONVITE PARA LIVE – ARTES CÊNICAS NO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: desafios da docência em Dança frente a Nova Matriz Curricular do Rio Grande do Sul

CONVITE PARA LIVE – ARTES CÊNICAS NO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: desafios da docência em Dança frente a Nova Matriz Curricular do Rio Grande do Sul

Dia 21 de Março de 2022 às 17h
Transmissão via Canal do Curso de Dança-Licenciatura da UFPel no Youtube <https://www.youtube.com/watch?v=9-cZfrD9Btw>.

O Curso de Dança-Licenciatura da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) tem a alegria de convidar toda comunidade a participar da Live “ARTES CÊNICAS NO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: desafios da docência em Dança frente a Nova Matriz Curricular do Rio Grande do Sul”, que busca ampliar o debate acerca da alterações da Nova Matriz Curricular do Rio Grande do Sul no itinerário da Dança na Escola. Para isso contaremos com a presença de duas ilustres convidadas, Profa. Dra. Kátia Salib (UERGS) e Profa. Ma. Jaciara Jorge (E.E.E.M. Coronel Pedro Osório). O debate será mediado pelo Prof. Dr. Marco Aurelio (UFPel).

Nesta oportunidade contaremos com a presença da Profa. Dr. Roberta Barros (Vice-Diretora do CA-UFPel) e do Prof. Ma. Manoel Gildo (Coordenador do Curso de Dança-Licenciatura da UFPel) no cumprimento de boas-vindas a todes.

Conheça quem são nossas convidadas:

Profa. Dra. Kátia Salib (UERGS) – É professora adjunta na Graduação em Dança: Licenciatura da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, no eixo de Criação e Análise em Dança.

Profa. Ma. Jaciara Jorge (E.E.E.M. Coronel Pedro Osório) – Professora, bailarina e coreógrafa. Mestra em Artes no PPGAV do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas. É licenciada em Dança pela UFPel e Especialista em Educação e Estudos Culturais pela ULBRA.

Conheça o nosso mediador:

Prof. Dr. Marco Aurélio Cruz Souza (UFPel) – Professor Adjunto do curso de Dança-Licenciatura da UFPel. Doutor em Motricidade Humana, especialidade de Dança na Faculdade de Motricidade Humana, Portugal (2019).

Publicado em 21/03/2022, na categoria Sem categoria.