Chamada Pública – Curso de Aperfeiçoamento para Guia de Turismo de Pelotas

O Curso de Bacharelado em Turismo, em conjunto com a Pró-reitora de Extensão (PREC), da Universidade Federal de Pelotas e a Rede de Museus de Pelotas divulga a Chamada Pública para seleção de voluntários para exercer atividades na Secretaria, no Receptivo e no Marketing no Curso de Aperfeiçoamento para Guias de Turismo de Pelotas, que vai acontecer no Museu do Doce no período de 11 a 15 de setembro de 2023.

Selecionar alunos para atuar na Secretaria, no Receptivo e no Marketing durante o Curso de Aperfeiçoamento para Guias de Turismo de Pelotas, que ocorrerá no período de 11 a 15 de setembro de 2023 das 16h às 18h30min.

Os alunos trabalharão nos horários das 15h às 19h, sendo selecionados para atuarem:

Secretaria (mínimo de 2 alunos): organização dos espaços (cadeiras para palestrantes etc); verificação do som, data show; organização (mesas e utensílios para água, café, etc.) e cerimonial.

Receptivo (mínimo de 2 alunos): organização das listas, cadastramento e materiais.

Marketing: (mínimo de 2 alunos): divulgação interna e externa à Ufpel, juntamente com a PREC, bem como nas redes e mídias sociais; registro fotográfico do evento.

Os alunos que não puderem comparecer todos os dias do evento, mas que quiserem se inscrever devem deixar os dias disponíveis no formulário de inscrição.
Os alunos devem manifestar interesse através do formulário até o dia 31/08/2023:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScKs3R32 EtydT5Ct494IanyJY7zsLap3GRpsKPDovI4Bwtw/viewform?usp=sf_link

A Prof. Dra. Natália de Sousa Aldrigue, coordenadora do curso de Turismo, fará a seleção, seguindo os seguintes critérios:

–  Ser aluno regular da Universidade Federal de Pelotas, preferencialmente do Curso de Turismo;
– Ter disponibilidade de ao menos 2 dias do evento;
– Poderá ser feita entrevista com o aluno caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas.
Serão selecionados alunos efetivos e suplentes para que o evento seja coberto em toda sua carga horária.

Os alunos participantes receberão certificado com as horas trabalhadas que poderá ser aproveitado nas Atividades Complementares.

Dúvidas deverão ser encaminhadas para o e-mail, nataldrigue@gmail.com