CURSO DE TURISMO E A FENADOCE: UMA DOCE DISCUSSÃO

No último dia 03 de julho, os alunos da disciplina de Gestão de Eventos, do Curso de Bacharelado emTurismo da UFPEL puderam conhecer um pouco  mais da Gestão da Fenadoce num importante momento de reflexão e discussão deste evento que é estratégico cultural e socioeconomicamente para Pelotas e região sul. A  Professora Dra. Caroline Ceretta relatou que a visita do prefeito da Feira e funcionário do CDL na UFPEL, Renan Martinez, trouxe singular conhecimento sobre o processo de organização da Feira, e uma ótima discussão da importância do planejamento das atividades para atender as expectativas de residentes e turistas. Além disso, salientou que as alianças público-privadas são fundamentais para o desenvolvimento do turismo e que a comunidade é a maior beneficiada desta integração. Para os alunos, estas oportunidades de diálogos são uma base sólida para a reflexão do valor da atividade turística nos destinos. A Universidade abrindo as portas para estes momentos de interação mostra sua função de promover o debate e difundir o conhecimento em todos os aspectos.