No PERU

Foto: A acadêmica Fernanda Pinto dos Santos Matthes em visita a Machu Picchu.

Depoimento: Nos meses de julho e agosto estive em Lima no Peru, pelo programa de voluntariado Cidadão Global da AIESEC, que é uma organização internacional formada e gerida por jovens universitários e recém-graduados. Através do intercâmbio e do programa de membresia a ONG procura estimular a liderança e possibilita experiências profissionais e pessoais, despertando a consciência social em seus membros. Minha ida envolveu a participação no Projeto Valorando, no qual realizei workshops sobre liderança, valores e sustentabilidade com alunos de dez a doze anos do Colégio Santa Teresita, em um período de sete semanas. A experiência foi bastante enriquecedora, permitindo-me um novo olhar sobre os lugares, as sociedades, o turismo, a hospitalidade, reafirmando e renovando minhas convicções pessoais e profissionais.