Alunos do Curso de Turismo realizam visita aos municípios de Porto Alegre e Guaíba

No último dia 08, um grupo de 37 alunos do Curso de Bacharelado em Turismo realizou visita técnica aos municípios de Porto Alegre e Guaíba sob coordenação da Profa. Laura Rudzewicz. A atividade foi realizada durante a disciplina de Geografia do Turismo (2º e 4º semestre do curso) e teve como objetivo oferecer aos alunos a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos trabalhados ao longo da disciplina, no que se refere a organização do espaço turístico e a apropriação da paisagem pelo turismo.

Imagem 01

Em Porto Alegre o grupo realizou o city tour Linha Turismo – Roteiro Centro Histórico, onde os alunos foram instigados à perceber a organização espacial dos atrativos, equipamentos e serviços turísticos da capital do Estado. Após, houve visita ao Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS, quando os alunos interagiram com alguns conceitos e conhecimentos trabalhados na Geografia do Turismo, através de experiências lúdicas e divertidas ao longo das exposições.

Imagem 2

A tarde foi realizado o deslocamento para o município de Guaíba utilizando-se do transporte hidroviário e após, os alunos iniciaram um passeio turístico com o ônibus Jardineira. Na ocasião, foi realizada visitação ao Centro Histórico de Guaíba e ao Espaço Vitrine Cultural. Além de ter acesso a informações sobre a história e o atual ressurgimento do turismo em Guaíba, os estudantes puderam apreciar uma vista diferenciada da paisagem de Porto Alegre, do outro lado do Lago Guaíba.

Imagem 03

Imagens (Fonte: Profa. Laura Rudzewicz):

Imagem 01 – Grupo de alunos no City Tour Linha Turismo em Porto Alegre

Imagem 02 – Grupo de alunos em visita ao Centro Histórico de Guaíba

Imagem 03 – Grupo de alunos do 2º e 4º semestre do Curso de Turismo em visita técnica