Anais do II Simpósio Internacional Música e Crítica
volume 2, 2018
ISSN: 2596-0628
Completo: Anais II SIMC
Artigos:
Cartas de Buenos Aires: la recepción de la música académica de y en Argentina a través de la prensa musical europea (1920-1930) – Vera Wolkowicz
Ernani Braga e Vicente Fittipaldi: música e crítica no 1º Congresso Afro-brasileiro – Andrea Albuquerque Adour da Camara, Sérgio Anderson de Moura Miranda
A preparação da temporada de ópera de 1900 no Rio de Janeiro: crítica musical, civilização e modernidade num mundo musical em transformação – Mónica Vermes
Salomé: la frontera entre el marco y el exceso – Silvia Glocer
Os pianistas do Fonds Monpensier, Boîte Brésil, na Bibliothèque nationale de France: imprensa musical, sociedade e relações internacionais – Zélia Chueke
Comunicações:
As críticas de Aldo Obino no Jornal Correio do Povo nos anos 1940: relatos sobre as temporadas líricas do Orpheão Rio-Grandense – Kênia Simone Werner
A Fábrica de Pianos Essenfelder na imprensa musical do início do século XX: crítica e propaganda – Nathalia Lange Hartwig
Radamés Gnattali e a embaixada sonora de Villa-Lobos: entre a crítica musical e a política cultural internacional brasileira – Rafael Henrique Soares Velloso
Madrugada: modernismo, tradição e crítica musical – Gustavo Frosi Benetti