Início do conteúdo

VI Simpósio Internacional Música e Crítica – Chamada de Trabalhos

O Centro de Artes da UFPel e o Grupo de Pesquisa Estudos Interdisciplinares em Ciências Musicais anunciam a realização do VI Simpósio Internacional Música e Crítica, em formato remoto, nos dias 21 e 22 de novembro de 2022.

Com isto, convidamos pesquisadores e pesquisadoras musicais a enviarem trabalhos sobre temas de seus interesses, vinculados a pesquisas que utilizem periódicos como fonte de análise (jornais, revistas, hebdomadários, entre outros).

Serão aceitas submissões na modalidade de comunicações orais. A data limite para o envio das propostas é o dia 30 de setembro de 2022, e devem ser enviadas pelo e-mail musicaecritica@gmail.com, com o assunto ‘Submissão’. Não há taxa de inscrição.

As submissões devem seguir as seguintes normas:

  • Aceitam-se os seguintes idiomas: português, espanhol e inglês.
  • Os trabalhos devem ser originais e inéditos.
  • As submissões podem ser individuais ou em coautoria.
  • Cada autor(a) poderá enviar uma única submissão para comunicações orais.
  • As submissões deverão conter o(s) nome(s) dos/das autores/autoras, filiação acadêmica, endereço eletrônico, título, resumo (entre 400 e 500 palavras), referência bibliográfica de até dez entradas, curriculum vitae de até 150 palavras, recursos audiovisuais (se for o caso). O resumo deverá abordar o tema que será desenvolvido, a metodologia e os novos aportes que propõe. As comunicações orais terão 20 minutos de exposição.

A publicação dos trabalhos nos Anais do VI Simpósio Internacional Música e Crítica seguirá orientação a ser divulgada posteriormente, bem como a divulgação dos/das pesquisadores/pesquisadoras convidados/convidadas.

Publicado em 07/08/2022, na categoria Notícias.