João Pedro Costa faz palestra sobre a crítica musical em Évora, Portugal.

Uma abordagem à crítica musical atendendo aos públicos-alvo da imprensa eborense (1887-1910)”. Este é o tema da palestra que será realizada pelo pesquisador João Pedro Costa, mestrando em Ciências Musicais na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (FCSH/UNL). João Pedro Costa ainda é membro do Núcleo de Estudos em Música na Imprensa, vinculado ao Grupo Teoria Crítica e Comunicação do Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical (CESEM). Atualmente dispõe de uma bolsa de investigação referente ao projeto “Música, Media e Públicos em Portugal 1974-2000”, desenvolvido pelo grupo acima mencionado. No ano de 2017 concluiu a licenciatura em Musicologia pela Universidade de Évora e foi bolseiro de investigação. As suas principais linhas de interesse centram-se nos gostos e sociabilidades musicais desde os finais do século XIX à atualidade.

Publicado em 30/10/2019, na categoria Notícias.