Professora da Politécnica do Porto faz palestra de abertura do III Simpósio Internacional Música e Crítica

A Professora Doutora Ana Maria Liberal fará a palestra inaugural do III Simpósio Internacional Música e Crítica, que ocorrerá entre 11-12 de novembro de 2019, no Centro de Artes da UFPel.
Ana Maria Liberal é doutorada em História da Música, com distinção e louvor, pela Universidade de Santiago de Compostela, com a tese de doutoramento intitulada “A vida musical no Porto na segunda metade do século XIX: o pianista e compositor Miguel Ângelo Pereira (1843-1901) ”. É licenciada em Engenharia Civil e diplomada com o Curso Superior de Piano.
Lecciona na Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo do Politécnico do Porto (ESMAE/CESEM–P.PORTO) e é investigadora associada do Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical (CESEM) da Universidade Nova de Lisboa, onde coordena o Polo CESEM-P.PORTO. É, ainda, membro do grupo de investigação “Estudos Interdisciplinares em Ciências Musicais”, sedeado na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), com o qual acaba de publicar o capítulo “Miguel Ângelo Pereira, um português na capela de S. M. o Imperador do Brasil” no livro Estudos Musicológicos Luso-Brasileiros: Grupo de Pesquisa Estudos Interdisciplinares em Ciências Musicais, editado por Luiz Guilherme Goldberg e organizado por Ruthe Zoboli Pocebon (2017).

Publicado em 16/10/2019, na categoria Notícias.