Apresentação dos Corais Feminino e Infanto-Juvenil e do Grupo de Acordeonistas do Conservatório de Música da UFPel

O Conservatório de Música da UFPel,  convida a todos para mais um evento em homenagem aos seus 104 anos,  no  dia 22 de setembro, às 19h30min, no Salão Milton de Lemos do Conservatório de Música da UFPel, irão se apresentar os Corais Infanto-Juvenil e Feminino do Conservatório de Música e estreia do Grupo de Acordeonistas do Conservatório de Música. O evento conta com o apoio da Direção e Associação Amigos do Conservatório de Música, com a coordenação do Prof. Marcelo Macedo Cazarré.

Entrada Franca – “Aceitamos doação de alimento não perecível”

CORAL INFANTO-JUVENIL do Conservatório de Música da UFPel: fundado na década de 90, sob coordenação e direção da professora Leda Maria Vieira Pacheco. Inicialmente congregou alunos dos cursos de instrumentos e teoria musical do Conservatório de Música, sendo mais tarde aberto à comunidade da UFPel. Foi reativado no segundo semestre de 2017, atualmente conta com 35              integrantes e é aberto a toda comunidade com faixa etária: Infantil entre 04 e 08 anos de idade, Juvenil entre 09 e 20 anos. Regência de Raquel Barbier e acompanhamento com o pianista Felipe Bunilha.

CORAL DO CONSERVATÓRIO DE MÚSICA: fundado no ano 1943, por iniciativa do professor e diretor Milton de Lemos, teve como regente Lourdes Nascimento, professora de canto do Conservatório de Música. Foi composto inicialmente por 40 vozes femininas de alunas e ex-alunas do Curso de Canto da escola. Importante salientar que a atividade do coro remonta a sua data de fundação, sua primeira audição foi em 1918. Após a saída da profª Lourdes Nascimento do Conservatório, ela fundou o Coral Artístico Princesa do Sul com as mesmas integrantes do Coral do Conservatório, após seu falecimento o Coral foi assumido pela profª de canto Therezinha Oxley Rodrigues, a qual ficou à frente do trabalho até o ano de 2017. Em 2018 o Coral retornou para o Conservatório de Música, passando a chamar-se CORAL FEMININO do Conservatório de Música, atualmente conta com 25 coralistas. Regência de Raquel Barbier e acompanhamento com o pianista Felipe Bunilha.

GRUPO DE ACORDEONISTAS – Fundado em agosto de 2022, conta com 05 integrantes e está aberto para novos participantes, mediante teste. A iniciativa propõe uma verdadeira imersão musical e tem abrangência aos participantes da região sul. O objetivo é proporcionar o acesso a materiais de estudo para o aperfeiçoamento, dentro do universo da música instrumental através do acordeom. O Grupo de Acordeonistas tem como organizador e preparador o músico Vinicius Terres, formado no Curso Música Popular pela UFPel,  coordenou o I Encontro de Acordeonistas do Conservatório de Música e diversos grupos musicais.

comments

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.