Coral Feminino do Conservatório de Música/UFPel

Coral do Conservatório de Música

Fundado no ano 1943, por iniciativa do professor e diretor Milton de Lemos, teve como regente Lourdes Nascimento, professora de canto do Conservatório de Música. Foi composto inicialmente por 40 vozes femininas de alunas e ex-alunas do Curso de Canto da escola. Importante salientar que a atividade do coro remonta a sua data de fundação, sua primeira audição foi em 1918. Após a saída da profª Lourdes Nascimento do Conservatório, ela fundou o Coral Artístico Princesa do Sul com as mesmas integrantes do Coral do Conservatório, após seu falecimento o Coral foi assumido pela profª de canto Therezinha Oxley Rodrigues, a qual ficou à frente do trabalho de até o ano de   2017. Em 2018 o Coral retornou para o Conservatório de Música, passando a chamar-se Coral Feminino do Conservatório de Música, no mesmo ano participou do Encontro de Vozes da Primavera da Escola de Belas Artes Heitor de Lemos, VII Encontro de Corais da Comunidade Católica Jesus de Nazaré e da Abertura do I Seminário de Turismo e Cultura: Pelotas Patrimônio Nosso. No ano de 2019 foi convidado para abertura do evento em Homenagem ao dia do Servidor Público no Fórum de Pelotas e da Semana de Cultura na Catedral São Francisco de Paula. Regência de Raquel Conceição Barbier e acompanhamento com o pianista Felipe Bunilha.