Recital de Canto e Piano com Yarana Borges, Marcelo Schuch e Octávio Machado Homenagem aos 104 do Conservatório de Música/UFPel

No dia 23 de setembro às 19h30min, no Salão Milton de Lemos do Conservatório de Música, irão se apresentar os ex-alunos do Curso de Música Bacharelado da UFPel, Yarana Borges e Marcelo Schuch, com o pianista Octávio Machado. O evento faz parte das comemorações dos 104 anos do Conservatório de Música, e conta com apoio da Direção do Conservatório e Associação Amigos do Conservatório de Música, sob a coordenação da Profª Leonora Oxley Rodrigues

Entrada Franca – “Aceitamos doação de alimento não perecível”

Yarana Ester de Campos Borges, soprano

Natural de Palmeira das Missões/RS, é formada em Canto e é mestranda em Antropologia pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). Atua como cantora lírica e popular. Na área da pesquisa fez parte dos grupos: Música, Diversidade e Produção do Conhecimento; Performance do Repertório Vocal; Teatro, Performance e Política e do grupo de ensino Cantares: atividades complementares direcionadas à formação artística do cantor, todos pela UFPEL.

Marcelo Mendonça Schuch, barítono

Natural de Pelotas, é formado em Música – Bacharelado em Canto pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Atua como cantor popular e lírico. Na música popular trabalha principalmente com repertório de rock, sendo vocalista da banda Acústica e de banda tributo de Red Hot Chili Peppers. Na música de concerto participou do Duo Cantares e do grupo de câmara Camerata Aondê. É também professor de canto e regente do coral da Associação de Aposentados da Companhia Riograndense de Telecomunicações (AACRT – Pelotas).

Octávio Amaral Machado, pianista

5° semestre do curso Licenciatura em Música – Piano da UFPEL. Formado professor de piano e teoria pelo Conservatório Vicente Pablo, de Montevideo/UY. Apresentou-se em diversas salas de concerto do Uruguai, incluindo a Sala Zitarrosa, do Teatro Solís. Através da sua participação no projeto de ensino Correpetição como Prática/ UFPEL, já realizou diversos recitais com cantores e instrumentistas, e atualmente, atua como pianista colaborador.

SERVIÇO

O que: Recital de Canto e Piano com Yarana Borges, Marcelo Schuch e Octávio Machado –    Homenagem aos 104 do Conservatório de Música/UFPel

Quando: 23 de setembro de 2022 (quinta-feira) às 19h30min

Onde: Salão Milton de Lemos – Conservatório de Música da UFPel

Rua Félix da Cunha, 651

Quanto: Entrada Franca – “Aceitamos doação de alimentos não perecíveis”

comments

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.