Feeds RSS
id="post-4424">

Seminário Nacional de Políticas Públicas realizado em Bonito-MS

Seminário Nacional de Políticas Públicas realizado em Bonito abordando o tema: Floresta, Água e Clima.

Participamos do evento – leia o relato da atividade.

Evento Bonito logo 2

O Seminário Nacional de Políticas Públicas Ligadas à Floresta, Água e Clima promovido pelo Instituto das Águas da Serra da Bodoquena – IASB, por meio do Projeto Ilhas Verdes patrocinado pela Petrobras, foi realizado de 01 a 03 de junho, no Centro de Convenções de Bonito-MS e teve como objetivo principal discutir políticas públicas e formular diretrizes para implementação das políticas ambientais existentes.

O evento estabeleceu vínculos e promover a troca de experiências e aprendizados entre instituições, projetos, técnicos e estudantes sobre as temáticas do evento: Políticas públicas – Floresta, Água e Clima.

Durante o evento ocorreu o lançamento de uma publicação que reunirá textos, fotos e relatos de projetos patrocinados pelo Programa Petrobras Socioambiental, reunindo em um único material orientações e aprendizados de cada um, servindo de base para outros órgãos, pessoas e instituições que desejem implantar ações semelhantes.

Temas como Código Florestal, Cadastro Ambiental Rural (CAR) e Crise da Água estiveram em pauta.

As oficinas foram destaque no primeiro dia do evento:

OFICINA PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA REDE E BOAS PRÁTICAS, conduzida pelos técnicos da Petrobras e Instituto Supereco.

OFICINA INDICADORES SOCIOAMBIENTAIS, conduzida por técnicos da Petrobras Laboratório de Resultados e LOGOS – Assessoria de Resultados para a Petrobras com a sra. Taiana Jung.

Outro ponto forte do evento foi o comprometimento político do município de Bonito – MS com os trabalhos que envolvem as questões ambientais na região.

As mesas-redondas abordaram discussões importantes sobre melhores políticas públicas. Destaque, entre vários palestrantes de ótima qualidade, para a participação da representante da COIAB – Coordenação das Nações Indigenas da Amazônia Brasileira, Soninha Guajajara.