Feeds RSS
id="post-4144">

Rede Consagro e o Projeto TSGA II

Membros da Rede Consagro participam de reunião do Núcleo Oeste do TSGA II – Projeto Tecnologia Sociais para a Gestão da Água, etapa dois, projeto que é coordenado pela UFSC, com o apoio financeiro da Petrobras, com planejamento para ser executado no período de 2013-15.

Logo TSGA http://www.qualiagua.ens.ufsc.br/index.php

A reunião técnica do Núcleo Oeste teve o objetivo de construir uma proposta de ação, na região Oeste de Santa Catarina, para realizar atividades com relação a gestão do capital hídrico desta região.

A participação da Rede Consagro vem de encontro aos trabalhos já executados na região, com avaliação de sustentabilidade, que aponta a Capital Hídrico como um ponto crítico na região – entre outros.

A proposta de trabalho segue a filosofia de trabalho da rede: transparência, participativo, interatividade, multidisciplinar, …

Como sugestão de trabalho: monitoramento de bacias de alguns rios da região, monitoramento de água de comunidades rurais, fórum com interessados no tema, unidades demonstrativas de uso de fossa – cisternas – tratamento de efluentes – proteção de fonte, …..

No desenvolvimento do projeto iremos buscando colaboraçao dos membros da Rede, apresentando o seu andamento na nossa página eletrônica e na rede social de trabalho.