Feeds RSS
id="post-3753">

Documentário Brasil Orgânico

A pré-estréia  do documentário Brasil Orgânico que aborda os alimentos, as pessoas, saúde, mercado, ressaltando os biomas brasileiros, está marcada para a próxima segunda-feira, 12 de novembro. É o primeiro documentário sobre a produção orgânica no país.

Brasil Orgânico, dirigido por Kátia Klock e Lícia Brancher, reúne iniciativas e histórias de pessoas que têm neste cultivo uma ideologia de vida, do agricultor familiar ao grande produtor, do agrônomo ao nutricionista, do chefe de cozinha ao empresário do mercado de alimentos. A sessão acontece às 19 horas, na Livraria da Vila do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo e será acompanhada pelo lançamento do livro Alimentos Orgânicos, da nutricionista Elaine de Azevedo, uma das entrevistadas do documentário.

Produção da Contraponto, de Florianópolis, Brasil Orgânico passeia pelas regiões, apresentando a diversidade de culturas, paisagens, ecossistemas. A equipe viajou orientando-se pelos biomas: Pantanal, Amazônia, Pampa, Cerrado, Caatinga e Mata Atlântica. O documentário é informativo e também provoca a reflexão sobre o que comemos e os riscos da agricultura convencional.