Exposição temporária: Da beira da praia ao fundo do mar

Museu Carlos Ritter promove exposição “Da beira da praia ao fundo do mar”

O Museu de Ciências Naturais Carlos Ritter, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), inaugura, no dia 22, às 18h, a exposição “Da beira da praia ao fundo do mar: conchas e crustáceos da coleção Maximiano Cirne”.

Maximiano Cirne foi biólogo e professor da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), onde lecionou de 1980 até 2015. Ao longo de sua vida, formou uma coleção de história natural que foi doada ao Museu após o seu falecimento, que ocorreu em 2019.

Será apresentado na exposição o acervo de fauna marinha do professor, mostrando para a comunidade parte da biodiversidade desse ecossistema e a sua importância.

A exposição poderá ser visitada de 23 de março a 27 de maio, de segunda a sábado, das 13h às 18h30min. O Museu Carlos Ritter fica na Praça Coronel Pedro Osório, 01. A entrada é gratuita.

Publicado em 15/03/2023, na categoria Notícias.