Diversidade artística na Feira Nacional do Doce

Já no seu segundo fim de semana, evento seguirá até o dia 18 de junho

Por Stéfane Costa

Apresentações no palco Cidade do Doce ocorrem desde o último final de semana               Fotos: Stéfane Costa

Trazendo a magia do mundo das crianças e a importância das lembranças, a 29ª edição da Feira Nacional do Doce (Fenadoce), cujo tema é Doce Sabor da Infância, se prepara para mais um fim de semana de atrações. As atividades disponíveis no pavilhão de eventos vão muito além da rica tradição doceira da cidade, passando por áreas de produtos como roupas, acessórios, espaços de tecnologia, agricultura e, claro, cultura.

Neste ano, a edição conta com apresentações nos palcos da Cidade do Doce, Estância Princesa do Sul e na Praça de Alimentação, o Palco Principal. As atrações contemplam danças típicas, executadas pelos Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) da região, além de artistas locais que performam o melhor da Música Popular Brasileira (MPB), samba, pagode, e muito mais.

O evento, que seguirá até o dia 18 de junho, conta com atividades para todas as idades e gostos. Neste fim de semana, dias 10 e 11, haverá apresentações diversas nos três palcos montados pelo centro de eventos. A abertura do Palco Cidade do Doce neste sábado será conduzida por Diego Schneider, e encerrada pelo Grupo Só pra Variar, trazendo o melhor do pagode.

O palco principal tem contado com a participação das escolas de dança da região

Para os ecléticos de plantão, shows diversos acontecerão no palco principal, além das apresentações tradicionalistas no pavilhão de variedades, onde está localizado o palco da Estância Princesa do Sul.

Todas as atividades podem ser conferidas de forma gratuita após entrada no evento. O ingresso para a feira varia de R$ 16, de segunda à quarta-feira, e R$ 18 de quinta a domingo, com possibilidade de meia entrada para estudantes, doadores de sangue, idosos e outros. Além da tradicional venda nas bilheterias do centro de eventos, neste ano, também é possível adquirir o ingresso de forma online, através do site minhaentrada.com.br.

Confira a programação da Fenadoce Cultural no próximo fim de semana

Sábado (10)

Palco Cidade do Doce

15h – Diego Schneider