Collab Trap Session

 

Binho Gimenez

     Nasceu em Pelotas o projeto Collab Trap Session, criado a partir da união de dois artistas musicais da cidade: Julie Schiavon e DJ Try-Angle.  O projeto se propõe a diálogos entre os gêneros musicais Trap Music, Pop Music e Hip Hop Music. Possibilita uma experiência estética visual através da performance da cantora, DJ e bailarinos.

Julie Schiavon decidiu pela profissionalização em 2017    Foto: Binho Gimenes

Julie Schiavon

A cantora Julie Schiavon, que já foi tema de uma reportagem no Arte no Sul, descobriu-se cantora na infância, aos 11 anos. Enquanto aprendeu a tocar teclado, já escrevia suas próprias músicas em inglês. Já aos 13 anos de idade focou em aprimorar o canto, ingressou em uma escola de música, onde desenvolveu a voz por três anos.

Decidiu iniciar uma carreira profissional com a música recentemente, em 20 de março do ano passado, quando lançou seu primeiro single, com a música autoral chamada The Fear.

O single tem mais de 5000 views em mídias sociais, e 200 downloads na plataforma de stream Spotify. Sendo de coautoria dos deejays Wizard e Ayepee, conta também com produção de Ita Nascimento (Estúdio Nutom). Já o clipe oficial do single teve produção de FOG.

Singles do DJ Try-Angle contam com mais de 3100 visualizações na internet     Foto: Binho Gimenes

 

Início na percussão

O outro pilar desse projeto, DJ Try-Angle, iniciou sua trajetória com a música na infância, sobre a influência de seus pais, Alejandro Gabriel e Léia. Tornou-se percussionista atuando em shows de ritmos latinos em todo território nacional acompanhado da família.

Depois de 2011, assume o pseudônimo de DJ Try-Angle e passa a discotecar com base no gênero Bass Music e integrar a dupla de deejays Crazy Fuckers, a qual também incluía o gênero Dub Step em suas apresentações. Com isso teve grande expressão no cenário local independente o que possibilitou a participação em grandes eventos fora do espaço local, incluindo uma apresentação no país vizinho, Argentina.

Com o passar dos anos, começou a se aprofundar em produções autorais e integrar a dupla Sarraboys, que se destina ao hibridismo Bass Music e Funk Carioca. Com esta parceria lançou os singles Vem Kicando e XXXTentacion – Looking For A Star em um intervalo de três meses, estes atualmente com mais de 3100 visualizações nas mídias sociais.

A partir dos elos de conexão entre Julie Schiavon e o DJ Try-Angle, surge o show Collab Trap Session e se pode dizer que o projeto tem como inspiração os trabalhos de artistas internacionais como Beyonce, Chris Brown, Rihanna, Ciara, Troyboi e também artistas nacionais como Iza e Tropkillaz.

O repertório também percorre outras composições nacionais e internacionais. Estão inclusos sucessos como Sua Cara (Major Lazer, Anitta e Pabllo Vittar); e Swimming Pools de Kendrick Lamar. No entanto, além das faixas conhecidas pelo grande público, o setlist também conta com duas faixas autorais da dupla, Pra Quem é de Boa Noite e The Fear que fecham o mesmo.

Collab Trap Session em show no último dia  da 3ª Semana Integrada de Inovação Pesquisa e Extensão                         Foto: Binho Gimenes

Coreografia

Bailarinos da Collab Trap Session  durante encerramento do 3º SIIEPE-UFPEL

Já a parte coreográfica e a direção geral ficam a cargo de Taison Furtado, que também é diretor e coreógrafo da Rua em Cena Companhia de Dança. Além dos dançarinos Thiago Meirelles, Marlon Costa e Emanuel Brizolara integrarem o grupo, ainda “dão corpo” ao balé que integra o show.

A Collab Trap Session estreou na Virada cultural, evento realizado pela Prefeitura Municipal de Pelotas, no dia 19 de novembro do ano passado. Também marcou presença no último dia  do 3ª Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão (SIIEPE-UFPel) em 24 de novembro.

Contatos com os artistas pelo e-mail: collabtrapsession@gmail.com

PRIMEIRA PÁGINA

COMENTÁRIOS

 

 

 

Comments

comments