Prata da casa

Reportagem de Beatriz Coan Peterle –

Cantora e compositora pelotense lança single na internet –

Julie Schiavon estuda Dança e impulsiona carreira musical

Nascida em Pelotas e estudante de Dança na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Julie Schiavon, é uma das mais novas artistas da cidade tentando se lançar no cenário musical. Com 20 anos estreia seu primeiro clipe, “The Fear”, que traz sua opinião a respeito de experiências comuns às pessoas na sua volta. Em busca de visibilidade ela divulga seu trabalho na internet, principalmente, através de redes sociais.

Desde criança, Julie é apaixonada por música e canto. Foi aos 11 anos de idade que ela diz ter começado de fato a cantar, quando iniciou suas aulas de canto. Nessa época, também já compunha algumas músicas, que expressavam situações que vivenciava, sendo “The Fear” a primeira a sair dessa linha. Tendo como inspiração artistas internacionais, principalmente norte americanos, suas letras são escritas em inglês. Aliás, foi através da música que aprendeu a língua.

Seu maior suporte e apoio na carreira vem da sua família, em especial dos pais, e dos amigos, que sempre acreditaram no seu sonho e na sua capacidade de viver da música. Apesar de Pelotas ser rica em cultura, Julie não tem encontrado muito apoio na cidade. Sente uma falta de interesse pela área do público e de órgãos municipais. As experiências que teve em cima do palco incluem uma apresentação no Piquenique Cultural e outra na Fábrica Cultural.

Seu primeiro e principal projeto no momento é o lançamento oficial do seu clipe “The Fear” na internet. É também a primeira música que produz. Julie conta que a letra fala sobre o medo que as pessoas têm de demonstrar sentimentos, de perder pessoas importantes em suas vidas, e quão vulnerável ficam os relacionamentos quando não se demonstra isso para o parceiro.

Para saber mais sobre a Julie Schiavon e seus trabalhos é só seguir ela no Facebook e no YouTube.

PRIMEIRA PÁGINA