Turnê de Djavan é um sucesso

– Reportagem de Naiara Khastasmókia –

Cantor faz série de apresentações por vários estados brasileiros –

Com a turnê “Vidas pra contar”, o dia 19 de junho no Theatro Guarany, em Pelotas, ficou aquecido com a fervorosa plateia que foi prestigiar o cantor Djavan em sua turnê. As apresentações começaram em fevereiro e já percorreram cidades de todo o País, como São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, entre outras.

Cantor apresentou seu vigésimo terceiro álbum Foto de Paola Brum (site Quindim Cultural)

Djavan apresentou seu vigésimo terceiro álbum no Theatro Guarany                                                                                                                                                                                                                                              Foto de Paola Brum (site Quindim Cultural)

Com 40 anos de carreira e ganhador do Grammy Latino de excelência musical em 2015, Djavan tocou as músicas do seu vigésimo terceiro álbum. Incluiu canções como “Boa Noite”, “Não é um Bolero”, “Outono”, “Encontrar-te” e “Eu te Devoro”. O show enlouqueceu a plateia que não pagou barato para prestigiar o artista. Os ingressos mais econômicos custavam 300 reais, e os mais caros eram nos camarotes de primeira ordem do teatro, chegando a custar 900 reais.

Djavan é quem dirige o espetáculo, que conta com os músicos Carlos Bala (bateria), Jessé Sadoc (flugelhorn, trompete e vocal), Marcelo Mariano (baixo e vocal), Marcelo Martins (flauta, saxofone e vocal), Paulo Calasans (teclados e piano) e João Castilho (guitarras, violões e vocal). A iluminação de todos os shows é feita por Binho Schaefer e o figurino por Roberta Stamato.

Suzane Queiroz é a responsável pelo cenário da turnê, que foi todo pensado e desenhado a partir do conceito de que a vida de cada pessoa seria um grande livro em branco. Linha por linha, vai sendo preenchido, página por página a cada alegria, a cada tristeza, a cada conquista, a cada novo amor que chega e que parte, ao longo do tempo da vida de cada pessoa.

A plateia viu logo quando o show iniciou um espaço vazio preto por inteiro, até que um grande livro se abriu ao fundo do palco. Então, foram surgindo as primeiras páginas brancas, preenchidas por luzes coloridas e linhas verticais que pouco a pouco invadiram o cenário, com espirais, círculos, grafismos poligonais e lembrando o estilo art nouveau.

Quem viu o show do cantor pela primeira vez impressionou-se com a voz de um dos maiores compositores da música popular brasileira. Os que prestigiaram o show de Djavan em Pelotas, em 2014, afirmam que o artista sempre se supera em carisma e música de qualidade.

 

PRIMEIRA PÁGINA

COMENTÁRIOS

Comments

comments