Arraial marca início de julho
– Reportagem de Naiara Khastasmókia –
Alunos de Jornalismo, Design Gráfico e Design Digital organizaram festa junina –

. Comidas típicas foram vendidas e houve apresentações musicais como a da banda Tomate Seco Foto: Naiara Khastasmókia
Com o objetivo de festejar as atividades culturais tradicionais do mês de julho e proporcionar uma oportunidade de integração de alunos com a sociedade em geral para momentos de descontração, o evento foi realizado dia 2 de julho, em um sábado à tarde, na rua Alberto Rosa.
A festa contou com a presença massiva da comunidade acadêmica em geral. A decoração ficou por conta das bandeirinhas de São João que coloriram a rua. Comidas típicas foram vendidas e apresentações musicais como a da banda Tomate Seco preencheram a trilha sonora do Arraial.
Também não faltaram brincadeiras diversas que são sempre sucesso nas festas Juninas como pescaria, prisão e correio do amor.
Mesmo com a alta temperatura fora de época em pleno inverno, o quentão foi muito bem saboreado. Durante a festa, o público compareceu a caráter, de camisa xadrez, chapéu de palha e vestido colorido, caracterizando ainda mais a festa.
Barraquinhas de comidas, como cachorro-quente, paçoca, amendoim doce, pipoca, bolo, pizza e docinhos também não ficaram de fora do arraial.
A festa arrecadou agasalhos e alimentos não perecíveis para doação. Além disso, o lucro será utilizado para viabilizar ciclos de palestras e semanas acadêmicas dos cursos responsáveis.
O arraial foi realmente um sucesso de público, organização e alegria. E que venham outros.
COMENTÁRIOS:
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Comments
comments
Você precisa fazer login para comentar.