Início do conteúdo

Campus II terá plantio de árvores durante a Primavera do Museus da UFPel 2017

No dia 5 de outubro de 2017, às 14h, acontecerá o plantio de árvores na “Primavera do Campus II”. Esta ação extensionista se integra a “Primavera dos Museus da UFPel”, realizada pela Coordenadoria de Patrimônio e Comunidade e Seção de Mapeamento e Inventário, da Pró-reitora de Extensão e Cultura e Rede de Museus da UFPel, durante a III Jornada de Museologia e Conservação e Restauro.

As mudas foram fornecidas pela Fazenda da Palma. Serão plantadas mudas de Jacarandás, Pitangueiras e Anacauita.
– Jacarandá tem como nome científico Jacarandamimosaefolia é uma árvore para a arborização urbana, caracterizada pela rusticidade, floração decorativa e crescimento rápido. Pode ser utilizada na ornamentação de ruas, calçadas, praças e parques, pois suas raízes não são agressivas.
– Anacauita também conhecida como SchinusMolle tem sido considerada uma árvore perfeita para sombra e suas raízes não estragam calçadas.
– Pitangueira tem como nome científico Eugenia unifloraé uma árvore ou arbusto frutífero e ornamental, nativo da mata atlântica conhecido principalmente pelos frutos doces e perfumados que fazem parte da cultura dos brasileiros.

Participem, será uma tarde em contato com a natureza!

Publicado em 29/09/2017, na categoria Notícias.