Início do conteúdo

Programação da semana no Cine UFPel

Quinta-feira, 27/07 às 19h – Reprise 

Curta: O Teto Sobre Nós
Dir.: Bruno Carboni
(BRA, 2015, 20min)
Sinopse: Ocupantes de um prédio abandonado recebem um aviso que eles podem ser despejados a qualquer momento. Enquanto Anna tenta lidar com a notícia, ela se depara com um misterioso homem deitado em sua cama.

Longa: Era o Hotel Cambridge
Dir.: Eliane Caffé
(BRA, Fic/Doc, 2016, 1h30)
Sinopse: O filme nos mostra a situação incomum dos desabrigados e refugiados que se espremem em um prédio abandonado no centro de São Paulo, no Brasil.
A tensão diária causada pela ameaça de despejo revela os dramas, as alegrias e os diferentes pontos de vista dos invasores.
Classificação: 12 anos

  

Sexta-feira, 28/07 às 19h – Estreia

Longa: Waiting for B.
Dir.: Paulo César Toledo e Abigail Spindel
(BRA, Doc, 2017, 1h11)
Sinopse: O que você faria para ver seu ídolo de perto? Em 2013, dezenas de pessoas se reuniram em São Paulo para ver Beyoncé. Os fãs chegaram a acampar em frente ao estádio Morumbi durante dois meses, fizeram rodízios para guardar lugares e enfrentaram sol e chuva para ver a cantora.
Classificação: 12 anos

 

Sábado, 29/07 às 15:30 – Cineclube Zero Quatro

Longa: Bom Trabalho
Dir.: Claire Denis
(FRA, Fic, 1999, 1h32)
Sinopse: Em um campo de treinamento da Legião Francesa, no nordeste da costa africana, vemos a história de devoção do sargento Galoup ao enigmático comandante Bruno. Enquanto tentar entender seus conflituosos sentimentos, Galoup tem sua vida virada de cabeça para baixo com a chegada do novo recruta Guilles Sentain.

Publicado em 25/07/2017, na categoria Notícias.