Reunião sobre o ENADE
Convidamos os alunos convocados para o ENADE para participar de uma reunião no dia 18/07, quinta-feira, às 10 horas, no Salão Nobre da FAEM.
Convidamos os alunos convocados para o ENADE para participar de uma reunião no dia 18/07, quinta-feira, às 10 horas, no Salão Nobre da FAEM.
Os alunos relacionados na lista abaixo, considerados concluintes do Curso de Zootecnia da UFPEL estão inscritos e convocados a realizar a prova do ENADE no dia 24 de novembro de 2019, no Campus Capão do Leão.
Os alunos inscritos devem acessar o site http://enade.inep.gov.br/enade/#!/index para responder ao questionário do aluno.
Lembramos que o ENADE é um componente curricular obrigatório, sem o qual o aluno não poderá colar grau.
Em caso de dúvidas, entrar em contato com o Colegiado ou diretamente com o Coordenador do Curso, Prof. Stefani Macari.
A lista poderá sofrer alterações após o início do semestre 2019/2 e definição de formaturas, visto que mais alunos poderão ser acrescentados por atingir a obrigatoriedade em relação a sua carga horária total no curso.
Nome | |
1 | ANA CAROLINA MARINI |
2 | ANDERSON FERREIRA NODA |
3 | CAMILA VELEDA BAEZ DE LUCAS |
4 | CAROLINA GAYA MACHADO |
5 | CAROLINA SCHIAVON PICH |
6 | DAMASIA SOUZA CAETANO DA SILVA |
7 | DIULIA SARAIVA RODRIGUES |
8 | DYELLEN GARCIA VASCONCELOS |
9 | ERIKA LOPES MADRUGA |
10 | FRANCISCA CORREA BALDINO |
11 | FRANCO DE ALMEIDA OLLE |
12 | GABRIEL OLIVEIRA DA SILVA |
13 | ISABELLA ALMEIDA FERREIRA |
14 | ITAMAR CESTONARO |
15 | IURA SILVA CANIELAS |
16 | JAQUELINE NEUMANN PETER |
17 | JOSIANE DUARTE DE CARVALHO |
18 | KATIANE GOMES DE SOUZA |
19 | LUCAS CAVALLI VIEIRA |
20 | LUCAS GONCALVES GIL |
21 | MARIANE CASTRO MAYENS |
22 | MARINA MARTINS BEMFICA |
23 | PAOLA DE AZEVEDO KINALSKI |
24 | PAULA KERN DA SILVA |
25 | RAFAELA DUARTE DE JESUS |
26 | RICARDO ROTTA TERRA FILHO |
27 | ROMULO DUTRA GARCIA |
28 | ROSELAINE PEREIRA PERES |
29 | TIALIS CASTRO DA SILVA |
30 | VITOR LUCENA FARIAS |
31 | VIVIANE KOPP HIRDES |
32 | WILLIAM LACAVA DE CASTRO |
Convocamos os alunos que estiverem em condições de integralizar o currículo em 2019/1 e que não fazem parte da ATZ de colação externa em auditório a entrarem contato com o Colegiado pelo telefone 32757274 ou email: ufpelzootecnia@gmail.com
O colegiado do curso de Graduação em Zootecnia parabeniza a todo(a)s o(a)s profissionais e estudantes pela passagem desta importante data.
O Professor Francisco Del Pino comunica aos alunos matriculados na disciplina sob sua regência que por motivo de saúde não irá ministrar aula na próxima semana (13 a 17 de maio)
Alunos que ainda não solicitaram os pedidos de APROVEITAMENTO, cujo ultimo dia é hoje, 26/04
a instrução é a seguinte:
Preencher o Formulário Aproveitamento (disponível no site do Curso de Zootecnia e fixados no mural do PPGZ)
assinar
digitalizar
enviar para o email ufpelzootecnia@gmail.com impreterivelmente até às 17:00 horas de sexta-feira, 26/04.
Os demais documentos: histórico e ementas das disciplinas podem ser anexados ao email ou ser entregues na secretaria na próxima semana.
Acesse aqui o Edital Bolsista Monitoria_Melhoramento Animal
Prezados estudantes matriculados na disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC: acessem o link para conhecerem os procedimentos a serem adotados ao longo da elaboração do TCC, assim como o cronograma das defesas. Antecipar a data da defesa não gera problemas em nosso cronograma.
Na segunda 11/03 não haverá aula.
Calendário de Correção de Matrícula presencial para o período 2019/1
Terça 12/03
Ingressantes dos semestres: 2016/1, 2016/2, 2015/1, 2015/2 e anteriores
Quarta 13/03
Ingressantes dos semestres: 2017/1, 2017/2, 2018/1 e 2018/2
14 e 15 de março: Matrícula especial nos colegiados dos cursos das disciplinas pretendidas.
18 e 19 de março: Confirmação de matrícula para os ingressantes 2019/1 PAVE e SISU
A correção de matrícula é a oportunidade para aqueles alunos que, após consultarem no sistema Cobalto a partir de 01 de março, verificaram erro em relação ao que solicitaram no período de matrícula on line. Portanto, alunos que não tiveram problema em relação à matrícula on line NÃO precisam corrigir sua matrícula, devem apenas, por garantia, salvar o pdf do atestado de matrícula e podem imprimir em qualquer tempo diretamente do sistema seu atestado ou comprovante de matrícula.
Para um melhor atendimento a todos, é importante que cada aluno já saiba o que pretende “corrigir” em sua matrícula no momento do atendimento, e fundamental que sejam respeitadas as datas destinadas a cada semestre de ingresso.
A correção será realizada na Secretaria, sala 407, no horário de 8h às 15h.
Importante: Alunos que não puderem comparecer pessoalmente para corrigir sua matrícula podem solicitar a um colega através de procuração.
Esclarecimentos e orientações podem ser solicitadas pelo telefone da secretaria 32757274 ou email do Curso: ufpelzootecnia@gmail.com
O horário das disciplinas do primeiro período letivo do ano 2019 do Curso de Zootecnia pode ser consultado no link abaixo. Os locais das aulas serão divulgados tão logo a comissão de salas da FAEM repasse a informação.
Em função de um curso de capacitação em outro Campus da UFPel, a secretaria não abrirá de terça, 16/10 a sexta 19/10.
Para os pedidos de aproveitamento que devem ser feitos nesse período, a instrução será a seguinte:
Preencher o formulário de aproveitamento (disponível no site do Curso de Zootecnia), imprimir, assinar, digitalizar e enviar para o email ufpelzootecnia@gmail.com até às 12:00 horas de sexta-feira, 19/10.
Os demais documentos: histórico e ementas das disciplinas podem ser entregues na próxima semana, 22 a 26/10.
Prezados estudantes matriculados no TCC e orientadores:
Em anexo seguem os procedimentos e orientações sobre a elaboração do TCC. A leitura faz-se necessária para sanar as principais dúvidas.
Cronograma:
Defesas do TCC: 26/11 a 07/12/2018 (ou em data anterior).
=> Recomenda-se que a entrega do TCC para a banca avaliadora seja feita com 01 semana de antecedência e de preferência em meio digital!
Entrega da versão corrigida: ATÉ o dia 14/12/2018.
Assim que tiverem concluído a redação do TCC, os discentes devem acessar o SISBI (sistema de bibliotecas da UFPel), preencher as informações solicitadas para a confecção da ficha catalográfica, a ser incluída após a folha de rosto. (http://sisbi.ufpel.edu.br/?p=reqFicha).
DOCUMENTOS
Qualquer dúvida permaneço à disposição de todos.
Prof. Jerri Zanusso
Calendário de Correção de Matrícula presencial para o período 2018/2
Quarta 15/08
Ingressantes dos semestres: 2015/2 e anteriores
Quinta 16/08
Ingressantes dos semestres: 2016/1 e 2016/2
Sexta 17/08
Ingressantes dos semestres: 2017/1
Segunda 20/08
Ingressantes dos semestres: 2017/2 e 2018/1
Terça 21/08
Alunos que não puderam vir no dia do seu semestre.
23 e 24 de agosto: Matrícula especial nos colegiados dos cursos das disciplinas pretendidas.
27 e 28 de agosto: Confirmação de matrícula para os ingressantes 2018/2
A correção de matrícula é a oportunidade para aqueles alunos que, após consultarem no sistema Cobalto a partir de 14 de agosto, verificaram erro em relação ao que solicitaram no período de matrícula on line. Portanto, alunos que não tiveram problema em relação à matrícula on line NÃO precisam corrigir sua matrícula, devem apenas, por garantia, salvar o pdf do atestado de matrícula e podem imprimir em casa diretamente do sistema seu atestado ou comprovante de matrícula em qualquer momento do semestre.
Para um melhor atendimento a todos, é importante que cada aluno já saiba o que pretende “corrigir” em sua matrícula no momento do atendimento, e fundamental que sejam respeitadas as datas destinadas a cada semestre de ingresso.
A correção será realizada na Secretaria, sala 407, no horário de 8h às 13h.
Importante: Alunos que não puderem comparecer pessoalmente para corrigir sua matrícula podem solicitar a um colega através de procuração reconhecida em cartório.
Dúvidas: Podem ser sanadas pelo telefone da secretaria 32757274, assim como esclarecimentos e orientações.