Início do conteúdo
    Notícias
  • Pesquisa com estudantes aborda a satisfação e o uso das bibliotecas da UFPel

    Estudantes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) podem contribuir com o levantamento institucional sobre a satisfação e uso das bibliotecas da Instituição. O questionário, desenvolvido pela Auditoria Interna, busca identificar como os serviços e os espaços físicos atendem às necessidades acadêmicas.

    Os dados coletados, mediante participações anônimas, serão utilizados exclusivamente para fins de avaliação e melhoria das bibliotecas.

    Participe, acessando o instrumento de pesquisa que está disponível em: serviço de formulários e questionários da Universidade (SurveyUFPel).

  • Plataforma Minha Biblioteca passa por instabilidade

    O Sistema de Bibliotecas informa que, no momento, o acesso à plataforma de ebooks Minha Biblioteca passa por instabilidade. Não é possível informar quando o serviço será normalizado; usuários da plataforma devem esperar outras informações, retorno técnico está sendo aguardado.

  • Nova forma de acesso ao Meu Pergamum

    O acesso ao perfil de usuário do Pergamum passou por alterações; agora, é necessário selecionar a categoria de usuário na caixa de login:

    Aluno da Graduação: Discentes que estejam matriculados em cursos de Graduação ou Tecnólogos;

    Aluno da Pós-Graduação: Discentes que estejam matriculados em cursos de Especialização, Mestrado ou Doutorado;

    Servidor: Docentes e Técnicos Administrativos.

    Outra alteração acorreu no número de login, agora basta informar a matrícula (para discentes) ou SIAPE (para docentes e técnicos), não sendo mais necessário acrescentar códigos de categoria de usuário antecedido ao número.

     

    FAZENDO LOGIN:

    √  Selecione a Categoria de Usuário;

    √  Informe apenas o número de matrícula ou SIAPE;

    √  Senha da biblioteca (somente algarismos numéricos).

    ⊗Não acrescente código antes da matrícula.

     

  • Bibliotecas não terão expediente no dia 5 de setembro

    Na próxima sexta-feira, dia 05 de setembro, não haverá expediente nas bibliotecas do SISBI devido à reunião de seus servidores. Os empréstimos estão com data de devolução programada para 22 de setembro.

     

     

  • Alteração nos horários de atendimento das bibliotecas e novo prazo para devoluções de livros durante as férias

    Durante o período de recesso, as bibliotecas do Sistema de Bibliotecas da UFPEL terão alteração nos seus horários de atendimento, assim como as devoluções que também sofrerão ajustes, tendo prazo maior para entrega dos materiais emprestados. Confira.

    Empréstimos realizados a partir de 22 de agostos terão prazo de devolução final para 22 de setembro.

    HORÁRIO DAS BIBLIOTECAS (de 1 de setembro a 12 de setembro)

    Biblioteca de Ciências Sociais – BIBCS: de segunda a sexta das 8h às 14h

    Biblioteca Campus Anglo – BIBCA: de segunda a sexta das 8h às 14h

    Biblioteca de Educação Física – BIBEF:  de segunda a sexta das 16h às 20h

    Biblioteca de Medicina – BIBMED: de segunda a sexta das 8h às 14h

    Biblioteca de Direito – BIBDIR:  segundas e terças das 8h às 22h e quarta, quinta e sexta das 8h às 20h

    Biblioteca do Campus Capão do Leão – BIBCCL: segunda e quarta das 7h às 19h e terça, quinta e sexta das 7h às 14h

     

  • Aviso – Instabilidade no Sistema Pergamum

    Desde o dia 19 de agosto o Pergamum está apresentando inconsistências, dificultando o acesso dos usuários ao sistema. Por esse motivo, até que a situação se normalize, é indicado uso do modo InPrivate / Anônimo que, dependendo das configurações de navegação, pode resolver o problema de acesso, tanto para renovações e reservas, quanto para pesquisa e acesso aos recursos de busca no catálogo online. Os materiais que estavam com data de devolução para os dias 19 e 20/08 ficaram com data de devolução para 21/08/2025.


  • Aviso de funcionamento das bibliotecas – 29 e 30 de julho de 2025

    Informamos que, devido à adesão dos servidores à paralisação da categoria, as bibliotecas da UFPel estarão fechadas nos dias 29 e 30 de julho de 2025. Com o objetivo de não prejudicar os usuários, os materiais com data de devolução prevista entre os dias 28 e 30 de julho tiveram seu prazo estendido para o dia 31 de julho de 2025. Agradecemos a compreensão de todos e permanecemos à disposição para esclarecimentos. Sistema de Bibliotecas – SISBI/UFPel.