A Coordenação de Material e Patrimônio divulga a Agenda de Compras da Universidade para 2025. A Agenda de Compras é uma ferramenta essencial de gestão na UFPel, que promove a economia de esforços e recursos ao evitar a repetição da elaboração de processos licitatórios para objetos semelhantes. Além disso, contribui para a redução dos custos contratuais, mediante o aproveitamento do ganho de escala das compras em maior volume, e permite um planejamento mais eficiente das aquisições e contratações cotidianas da instituição.
O Núcleo de Patrimônio (NUPAT) da Pró-Reitoria Administrativa informa que a Unidade de Recolhimento e Desfazimento de Bens (URDB) estará aberta à visitação para a escolha de materiais para as Unidades Acadêmicas e Administrativas no período de 07 de fevereiro a 08 de março.
O sistema PGC já está apto a receber as informações relativas ao Plano de Contratações Anual de 2025. Todas as informações relevantes sobre o cadastramento no sistema foram repassadas no Memorando-Circular nº 2/2024/CMP/PRA/REITORIA .
A Coordenação de Material e Patrimônio da Pró-Reitoria Administrativa (CMP/PRA) da UFPel divulga a agenda de compras da Universidade para 2024 A Agenda de Compras é uma importante ferramenta de gestão que proporciona uma economia de esforços e recursos por meio da diminuição de processos semelhantes, a redução dos valores contratados em virtude do ganho de escala com compras de maior volume e um melhor planejamento das compras /contratações rotineiras da UFPel
A Pró-Reitoria Adminstrativa comunica, com pesar, o falecimento de seu servidor técnico-administrativo Adilson Furtado da Silva. O servidor era ligado à Superintendência de Infraestrutura, onde exercia a função de Contra-mestre Ofício. O corpo está sendo velado na Capela 5 do Cemitério Ecumênico São Francisco de Paula, localizado na avenida Duque de Caxias, 454, e o enterro ocorrerá às 17h.
A Coordenação de Material e Patrimônio, em parceria com a Coordenação de Sistemas de Informação, informa sobre a liberação de novas funcionalidades para auxiliar nas rotinas relacionadas a requisições de itens em estoque no Almoxarifado Central. Informações mais detalhadas constam no Memorando-Circular nº 5/2023/UALMOX/NUMAT/CMP/PRA/REITORIA.
O Núcleo de Patrimônio da Universidade Federal de Pelotas (NUPAT/UFPel) informa que a Unidade de Recolhimento e Desfazimento de Bens (URDB) estará aberta para recebimento de materiais inservíveis. As solicitações serão recebidas no período de 03 a 28 de julho.
A Coordenação de Material e Patrimônio, em parceria com a Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal, estará promovendo nos dias 27 e 29 de junho, Treinamento SIADS para requisitantes de itens em estoque no Almoxarifado, link para informações: https://wp.ufpel.edu.br/progep/cdp/sfs/acoes-de-capacitacao/.
Através do processo SEI 23110.022956/2023-15 foram disponibilizadas as orientações iniciais para obtenção do perfil de acesso ao sistema SIADS.
Reforçamos que a partir de julho de 2023 será possível solicitar material em estoque no Almoxarifado Central apenas pelo sistema SIADS.
A Coordenação de Material e Patrimônio orienta sobre a transição para a Nova Lei de Licitações, a Lei 14.133/2021 (a partir de 01 de abril de 2023 a Lei 8.666/1993 estará revogada). Este material foi divulgado através dos Memorandos: