Primeira Circular do XV SEUR

XV Seminário de Estudos Urbanos e Regionais

15 Anos de Estudos Urbanos e Regionais

É com alegria que a Comissão Organizadora do 15º Seminário de Estudos Urbanos e Regionais (SEUR) apresenta a sua primeira circular para o evento de 2019, que acontecerá entre os dias 26 e 28 de Junho de 2019. Este é um evento organizado anualmente pelo Laboratório de Estudos Urbanos e Regionais (LEUR) do Departamento de Geografia (DeGeo) do Instituto de Ciências Humanas (ICH) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

No ano de 2019, o evento comemora os seus 15 anos, sendo um dos eventos mais longevos no Rio Grande do Sul. A proposta deste ano é discutir a Geografia Humana, relacionando as temáticas urbanas, regionais, culturais, econômicas e políticas. Neste sentido, esperamos contar com a presença de todas e todos que se interessam pelo tema, independentemente da área científica que estuda. Acreditamos que a diversidade de linguagens sobre o tema enriquecerá o debate.

No 15ª SEUR, como de praxe, ocorrerá à solenidade do VIII Prêmio Professor Mário Rosa do Mérito Acadêmico em Geografia.

A programação do evento prevê a realização de painéis, apresentações orais, oficinas/minicursos e trabalho de campo. Abaixo segue tabela com as datas para submissão de propostas e inscrição. Aproveitamos o ensejo para arguir que logo será lançado uma lista de locais para se hospedar em Pelotas, RS, bem como estratégias de hospedagem alternativas no endereço eletrônico https://wp.ufpel.edu.br/seur/.

Programação da inscrição e submissão de propostas:

Período de Inscrição:

De 11/04/2019 à 26/06/2019

Ouvintes: 20 reais

Apresentação de Trabalho: 30 Reais

Período de submissão de propostas (apresentação oral, painéis e oficinas/mini-cursos): 11/04/2018 à 11/06/2019
Divulgação das propostas aceitas: 17/06/2019

As propostas de submissão podem ser enviadas pelo site https://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/seur
Para envio, basta seguir o passo a passo deste link

Temáticas para os Grupos de Diálogos/Painéis digitais

III – EIXOS DOS GTs:

1 – Geografia econômica, do comércio e do consumo

2 – Geografia cultural, patrimônio e memória

3 – Políticas Públicas e questões regionais

26 de junho 27 de junho 28 de junho 29 de  junho
Tarde Credenciamento Oficinas

Trabalhos

Trabalho de Campo
Noite

VIII Prêmio Mário Rosa

Palestra de Abertura

Painel I Painel II

IV – LOCAL

UFPEL – Instituto de Ciências Humanas – Campus II. Rua Almirante Barroso, N° 1202 Pelotas, RS.

Atenção:

Limite de três autores por trabalho.

Cada pessoa poderá mandar como autor principal apenas um trabalho;

Como co-autor é permitido em dois trabalhos;

Os trabalhos enviados em texto completo serão publicados nos Anais do evento.

Normas para submissão de trabalhos: painéis, apresentações orais e oficinas/minicursos.

Todas as propostas deverão ser enviadas em forma de artigo completo, contendo ente 8 a 12 páginas. Formato Justificado, Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5. No cabeçalho deverá conter o logo do DeGeo, logo do LEUR, logo do ICH. Na sequência deverá vir o título, seguido do nome e identificação de atuação profissional/social com um endereço eletrônico. O texto deve ser escrito contendo resumo de até 150 palavras,e no mínimo três palavras-chaves. Em sequência a introdução (justificativa, objetivos e referenciais teóricos), desenvolvimento (metodologia, resultados e discussões), conclusão e referencial bibliográfico.

Observação: O modelo padrão dos resumos expandidos (com os logos específicos citados) será disponibilizado no site oficial do evento: https://wp.ufpel.edu.br/seur/

Comissão Organizadora: Ordem Alfabética

Adriel Costa da Silva

Amós Juvêncio Pereira de Moura

Andressa Amaral dos Santos

Cristiano Avila Bento

Daniela Borba Fernandes

Dione Dutra Lihtnov

Everson Gabriel Mesquita da Martha

Giovana Mendes de Oliveira

Karla Nazareth- tissot

Marceli Teixeira dos Santos

Nathália Bonow

Pedro Moura

Robinson Santos Pinheiro

Samuel Fernandes

Tiaraju Salini Duarte

Sidney Gonçalves Vieira (Coordenador geral)

Yves Pereira de Souza de Moura

Realização:

Publicado em 11/04/2019, na categoria Notícias.