Início do conteúdo
Conflitos: Cidades que constroem a Cidade

É com imenso prazer que apresentamos a exposição “Conflitos: cidades que constroem a cidade”, uma parceria entre o Laboratório de Estudos Urbanos e Regionais (LEUR) e o Projeto de Pesquisa Margens: Grupos em processos de exclusão e suas formas de habitar Pelotas, vinculado ao Grupo de Estudos Etnográficos Urbanos (GEEUR), para a 16ª edição do Seminário de Estudos Urbanos e Regionais (SEUR).

Você sabe o que é conflito? Você sabe como os conflitos estão presentes nos nossos cotidianos?

Os conflitos estão presentes todos os dias em nossas vidas, nas relações entre humanos e não-humanos, na água que escoa pelo esgoto, na Parada LGBTQ+, na cerveja no Mercado Público num fim de tarde, ao pedir comida, ao chamar Uber, nos caminhos que traçamos na cidade, no novo pixo do prédio da faculdade e assim por diante. Os conflitos estão por toda parte.

A exposição “Conflitos: cidades que constroem a cidade” tem como objetivo apresentar algumas destas territorialidades que permeiam as relações nos processos de fazer cidade.
Essa exposição, completamente em formato virtual, é lançada hoje (01) e você consegue acessá-la clicando na imagem a baixo. Desde já, a Equipe Organizadora do XVI SEUR agradece imensamente a parceria e o excepcional trabalho criado, lapidado, elaborado e agora trazido a público por colegas e grandes parceiras/os do Margens. Com certeza a ciência e nossos conhecimentos se fortalecem a partir das trocas realizadas. Ganhamos nós e ganham também nossas comunidades.

Agora confere a exposição lá no site do Margens e depois nos conta o que achou, basta fazer uma publicação e marcar o @Geeurbano e o @Seur.leur.ufpel via Instagram.