NOTA DE PESAR – PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA

O Programa de Pós-Graduação em Educação Física (PPGEF) da Escola Superior de Educação Física (ESEF) da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) lamenta profundamente a perda do professor Alexandre Carriconde Marques, nosso querido Sapinho.

Perdemos um amigo, um professor do ensino superior e um lutador da nossa Universidade. Além disso, perdemos um extensionista, pesquisador e orientador, responsável pela produção do conhecimento da Educação Física para pessoas com deficiência, seja no âmbito da prática da atividade física e exercício, seja na formação profissional inclusiva. Se existe algum conforto nesse momento difícil ele se encontra no extenso e eternizado legado de sua produção científica e na formação de professores, mestres e doutores.

Além de toda a contribuição à ESEF, o PPGEF agradece, em específico, todos os esforços dedicados pelo Sapinho desde a criação do Programa até suas recentes contribuições em andamento que faziam e continuarão fazendo a diferença na nossa Educação Física.

Solidariedade aos amigos e familiares.

Publicado em 21/09/2022, na categoria Notícias.