Docente do PPGEF é contemplado no Edital Auxílio Recém-Doutor da FAPERGS

Através do edital Auxílio Recém-Doutor (ARD), promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS), 23 jovens docentes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) tiveram seus projetos aprovados e foram beneficiados com recursos para execução de pesquisas em ciência, tecnologia e/ou inovação.

Os projetos de pesquisa contemplados estão inseridos em diferentes áreas do conhecimento, possuindo relevância em desenvolvimento científico, tecnológico e inovação para o Rio Grande do Sul e o País.

O edital tem como foco, incentivar jovens pesquisadores no desenvolvimento de projetos de pesquisa voltados para ciência, tecnologia e/ou inovação, no âmbito de Instituições Científicas e Tecnológicas (ICTs) públicas ou privadas, sem fins lucrativos e que estejam localizadas no estado do Rio Grande do Sul.

Para o professor da Escola Superior de Educação Física (ESEF), do PPG em Educação Física e do Centro de Pesquisas Epidemiológicas, Inácio Crochemore da Silva, que teve seu projeto “Desigualdades sociais no nível de atividade física de lazer: análises dentro e entre países a partir de inquéritos de representatividade nacional” aprovado no campo de Ciências da Saúde, ter sido contemplado com o financiamento vai além do desenvolvimento do projeto de pesquisa em si. “Esse tipo de edital proporciona a execução de uma pesquisa, delineada a partir de dados secundários, mas que envolve uma série de análises e padronização dos dados de nível nacional e internacional, ele ajuda também novos professores a organizarem suas equipes de pesquisas e seus equipamentos para estudos futuros”, finalizou.

Para ler a notícia na íntegra, acesse: https://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2021/05/04/ufpel-tem-23-projetos-de-docentes-contemplados-no-edital-auxilio-recem-doutor-da-fapergs/

Publicado em 05/05/2021, na categoria Notícias.