PROJETO NICHOS SOCIOTÉCNICOS – ESCOLA DA INOVAÇÃO TRANSFORMADORA – PPGDTSA

Está em curso no PPG DTSA, pelo grupo de pesquisa GPEIA de inovação para a sustentabilidade, o projeto “Nichos Sociotécnicos”, que visa compreender como as iniciativas de pesquisa participativa e com foco no desenvolvimento sustentável (experimentos sociotécnicos de inovação) se organizam, quais os resultados e impactos são alcançados e qual a contribuição dos múltiplos stakeholders no processo de inovação. O projeto Nichos Sociotécnicos, também prevê a participação dos seus membros nos experimentos sociotécnicos, através da ação de extensão Escola da Inovação Transformadora. As ações da Escola da Inovação Transformadora são de apoio a governança dos experimentos sociotécnicos através de workshops que auxiliem no planejamento e avaliação formativa participativa dos seus membros.
Alguns experimentos sociotécnicos, foco das atividades do projeto de ensino-pesquisa-extensão são:
1) Projeto Rota dos Butiazais (Embrapa Clima Temperado);
2) Projeto Pecuária Familiar (Embrapa Pecuária Sul e FETAG);

Interessados no projeto podem procurar o professor Marcelo Dias -DCSA/PPGDTSA, que está à frente da coordenação.

Publicado em 25/06/2024, na categoria Sem categoria.
Translate »