O atendimento da secretaria da Biotecnologia é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, exceto feriados.
O atendimento presencial com a secretária da Pós-graduação, Daiane, acontece todas as segundas e quintas-feiras e nas quartas-feiras (03 e 17/04).
Quando a secretária da Pós-graduação não estiver presente no setor, o atendimento será feito através do e-mail: biotecnologiaufpel@gmail.com ou pela secretária da Graduação, Renata, que acolherá as demandas e as encaminhará ao PPGBiotec.
A solicitação de matrícula deverá ser enviada, até o dia 26/03/2024, para o e-mail: biotecnologiaufpel@gmail.com, com cópia para o(a) orientador(a), juntamente com os documentos abaixo:
Histórico escolar do mestrado ou doutorado;
Atestado de matrícula.
Poderá manifestar interesse em até duas disciplinas.
A documentação será enviada ao professor responsável pela disciplina que fará a seleção, considerando a documentação enviada.
A lista com os selecionados para as disciplinas será divulgada nos seguintes dias:
– Bioinformática – dia 3/4/2024 – A disciplina começou em 9/4/2024
– Engenharia de Software para Bioinformática e Aprendizagem de Máquina – dia 3/4/2024;
– Bioinformática Aplicada à Genômica Microbiana – dia 3/4/2024 – A disciplina começará em 15/4/2024
– Biologia celular – dia 8/4/2024 – A disciplina começará em 17/4/2024
Após essa data, o PPGBiotec enviará e-mail aos Programas dos selecionados comunicando a abertura da vaga, podendo assim efetuar a matrícula.
Informamos que as Unidades/professores que utilizam produtos químicos controlados pela Polícia Federal deverão encaminhar mensalmente, até o quinto dia útil do mês subsequente, a planilha disponível no link abaixo com a movimentação dos produtos adquiridos (juntamente com a Nota Fiscal) e consumidos durante o mês anterior, com as seguintes informações: concentração e densidade dos produtos, data de consumo, para o e-mail: material@ufpel.edu.br. A planilha deverá ser encaminhada mensalmente mesmo quando não houver aquisição ou utilização no mês anterior.
Nesta planilha constam todos os produtos que já possuem autorização para utilização pela Polícia Federal.
Caso a unidade necessite adquirir algum produto que não conste na listagem e que esteja indicado na recente Portaria nº240, de 12 de março de 2019, encaminhar memorando ao NUMAT solicitando a inclusão, via processo SEI, justificando a necessidade e informando: nome do produto químico, NCM, densidade e concentração. Caso for necessário o uso de várias concentrações e densidades para um mesmo produto, deverá ser informado todas para que seja cadastrado no sistema.
Informamos que o período de solicitação de matrícula no PPGBiotec, via Cobalto, em 2024/1 será nos dias 25 e 26/03.
Até o fechamento do período, o(a) aluno(a) poderá alterar quantas vezes desejar a sua solicitação.
Encerrado o período, não será mais possível solicitar matrícula via Cobalto e o(a) discente deverá enviar e-mail ao PPGBiotec para a realização da matrícula.
Segue abaixo as instruções para solicitação de matrícula via Cobalto:
Para a matrícula:Acessar o COBALTO, cada aluno busca no menu ao lado esquerdo a opção “Aluno>>Cadastro>>Solicitação de matrícula pós”. Ao clicar, aparecerá para o discente a lista de todas as disciplinas disponíveis (em anexo). O discente então marcará as disciplinas que deseja cursar e submeterá sua escolha.
As disciplinas de Seminários do Mestrado e do Doutorado são obrigatórias e ambas serão ministradas na sexta-feira, às 14 horas, no formato híbrido.
A matrícula em Elaboração de tese (código: 9999802) e em Elaboração de dissertação (código: 9999803) é destinada aos alunos que não irão cursar nenhuma disciplina em 2024/1 ou estão no último semestre do mestrado ou do doutorado.
Retificação: A partir do dia 2 de abrilpoderão consultar no histórico a matrícula nas disciplinas, em caso de alguma correção, favor entrar em contato com o Programa.