Prof. Dr. Odir Antônio Dellagostin

Odir Dellagostin é formado em Medicina Veterinária pela UFPel (1989), tem doutorado em Biologia Molecular pela University of Surrey - Inglaterra (1995) e pós-doutorado pela mesma Universidade (1997). É professor da UFPel desde 1997 e pesquisador nível 1A do CNPq desde 2007. É membro titular da Academia Brasileira de Ciências. Tem experiência na área de Biologia Molecular, atuando principalmente no desenvolvimento de vacinas recombinantes. Já publicou mais de 240 artigos científicos e realizou o depósito de 28 patentes. Orientou mais de 60 teses e dissertações pelos programas de pós-graduação em Biotecnologia e em Veterinária. Foi Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPel, membro do Comitê Assessor de Veterinária do CNPq e Coordenador da área de Biotecnologia da CAPES, integrando o Conselho Técnico-Científico da CAPES de 2014 a 2018. Atualmente é Diretor Presidente da FAPERGS e Presidente do CONFAP - Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa. É também membro do Comitê Técnico Nacional de Biossegurança, do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia, do Conselho Deliberativo do CNPq, do Conselho Consultivo da Finep, do Conselho de Administração da RNP e preside o Conselho de Administração do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE).

Última atualização em 07/06/2023.