Edital nº 150/2025 – Seleção Doutorado (2º/2025) – Projeto “Desenvolvimento de biopolímeros híbridos antioxidantes biodegradáveis através de química verde, e aplicação em filmes dissolvíveis ou biocompostáveis para embalagens multipropósitos”
A Universidade Federal de Pelotas, em conformidade com o Regimento Stricto sensu da Pró Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, e a Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) tornam público, para conhecimento dos interessados, o processo de seleção ao doutorado do referido Programa, nos termos estabelecidos neste Edital, para o projeto “Desenvolvimento de biopolímeros híbridos antioxidantes biodegradáveis através de química verde, e aplicação em filmes dissolvíveis ou biocompostáveis para embalagens multipropósitos”, Chamada – Edital CNPq nº 009/2024, sob orientação da Prof.ª Dr.ª Angelita da Silveira Moreira.
INSCRIÇÃO
As inscrições ao Exame de Seleção para o doutorado do Programa de Pós-graduação em Biotecnologia da UFPel, estarão abertas no período de 25/08/2025 a 31/08/2025, e serão realizadas unicamente na modalidade on-line, através do e- mail: processoseletivoppgb@gmail.com.
O/A candidato/a deverá especificar no e-mail o número do Edital, para o qual está se candidatando.
Poderão inscrever-se candidatos com mestrado realizado no Brasil, preferencialmente em Biotecnologia ou Farmácia, ou ainda em Ciência e Tecnologia de Alimentos, Bioquímica e Bioprospecção, Ciência e Engenharia de Materiais, Microbiologia e Parasitologia (com ênfase em Microbiologia), Química, Engenharia Química, Fitossanidade, Engenharia e Ciência dos Alimentos, Biologia.
Os documentos para a inscrição deverão ser encaminhados ao Programa somente através do endereço eletrônico: processoseletivoppgb@gmail.com. O horário limite para o envio dos documentos será até as 23h59min (vinte e três horas e cinquenta e nove minutos), horário de Brasília, do dia 31/08/2025, não sendo aceitas inscrições enviadas após este horário.
É obrigatório o envio de todos os documentos, legíveis e exclusivamente em arquivos PDF (Portable Document Format).
INFORMAÇÕES
Informações podem ser obtidas através do e-mail (processoseletivoppgb@gmail.com), de segunda a sexta-feira, no horário das 08:00 às 12:00.
Acesse abaixo!
Edital nº 150/2025 – Seleção Doutorado
Planilha de avaliação do Currículo
Manual de preenchimento da Planilha
Sem candidatos inscritos no edital!

