Palestra – Projeto Internacionalização FAPERGS

Na próxima segunda-feira (13) o Programa de Pós-graduação em Biotecnologia da UFPel recebe a vista técnica do professor emérito da University of Illinois, Dr. Lawrence B. Schook.

Nos últimos 10 anos, Dr. Schook tem recebido professores e estudantes de graduação em biotecnologia e do PPGBiotec junto ao seu grupo de pesquisa em genômica compartiva na University of Illinois, nos campus de Urbana-Champaign e de Chicago, nos Estados Unidos.

A visita técnica faz parte do projeto de internacionalização do PPGBiotec, financiado pela FAPERGS e coordenado pelo professor do programa Tiago Collares. Estão previstas reuniões científicas, palestra e visita aos laboratórios de Pesquisa do PPGBiotec.

Na segunda-feira as 14h no auditório da Faculdade de Meteorologia, o Dr. Schook fala sobre The Oncopig Cancer Model: Providing a Tool for Transitional, Translational and Transformative Advances in Cancer Research and Development.

Segundo o professor Tiago Collares, a vinda do professor ao nosso programa e a nossa universidade proporcionará um ecossistema de novas colaborações internacionais aos discentes e pesquisadores do programa.

Acesse o currículo do Prof. Dr. Lawrence B. Schook: Schook CV 092923.

Publicado em 07/11/2023, na categoria Divulgação.