Convite para Webinar – 29/06/2020

Prezados,

convidamos todos a prestigiar o Webinar da disciplina de Seminários I, II e III. Abaixo, informações sobre o evento.

Webinar: Interação gene e ambiente ao longo do desenvolvimento: implicações aos transtornos do comportamento e psiquiátricos

Palestrante: Profa Dra Gabriele Cordenonzi Ghisleni – UCPel

Data: 29/06/2020 – Segunda-feira às 14 h

Acesse o link (Google Meet): https://meet.google.com/qxb-rfif-xga para participar da palestra.

Resumo do seminário: Os transtornos de comportamento ou psiquiátricos são distúrbios crônicos graves que afetam cerca de 792 milhões de pessoas no mundo, sendo considerados uma das principais causas de incapacidade global. A etiologia destes transtornos é incerta, mas fortes evidências apoiam a hipótese de que eles podem ocorrer pelo menos em parte devido a susceptibilidade genética acompanhada de fatores ambientais. Dessa forma, nossos estudos trazem uma abordagem translacional na pesquisa dos transtornos de comportamento e psiquiátricos.

Short CV: Profa Gabriele Ghisleni possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002), doutorado em Bioquímica Toxicológica pela Universidade Federal de Santa Maria (2006), Pós-doutorado no Centro de Neurociências e Biologia Molecular da Universidade de Coimbra, Portugal (2008), Pós-doutorado no Programa de Pós-graduação em Biologia Celular e Molecular na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2009) e Pós-doutorado no Serviço de Endocrinologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2010). Atualmente é Professora Adjunta da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Coordenadora e orientadora do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Comportamento da UCPel, e Bolsista de Produtividade em Pesquisa – nível 2. Possui experiência em Bioquímica, Biologia Celular e Molecular, e Genética Humana com ênfase em Neurociências.