Novo financiamento do CNPQ para o Projeto PlaceAge

O Projeto PlaceAge acaba de ser contemplado com duas bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), agência de pesquisa no Brasil, com duração de 12 meses pertencentes ao Edital Universal CNPQ coordenado pela Professora Adriana Portella no Brasil, com vigência até 28/02/2022: uma bolsa de Iniciação Científica e uma bolsa de Extensão…

Chamada de livro Fotográfico: ‘Insights’ sobre envelhecimento

O  Laboratório de Estudos do Comportamento da Universidade Federal de Pelotas  em parceria com  o Centro de Estudos sobre Cidades Saudáveis, Envelhecimento e Cidadania da UFPEL, CAPES PRINT , está organizando um álbum de fotos com o tema:  Perspectivas sobre o Envelhecimento . Todos são convidados a enviar fotos de autoria cuja cena trate do …

Palestrantes Keynote do Simpósio IAPS 2019

Tivemos a honra  de receber, na  Universidade Federal de Pelotas/Brasil, os professores palestrantes do “2019 IAPS Symposium Ageing in Place in a World of Inequalities: Ricardo Garcia Mira, Hartmut Günther, Isolda Günther e Mark Del Aguila. Veja toda a programação do evento: https://wp.ufpel.edu.br/placeage/palestrantes-mesa-redonda/ Foto: Professora Adriana Portella (Organizadora do IAPS Simpósio 2019) e Palestrante Ricardo…

IAPS Simpósio 2019 – estilos de vida urbanos sustentáveis

Aconteceram durante o Simpósio IAPS 2019 da Universidade Federal de Pelotas, feiras de venda de produtos sustentáveis e veganos para envolver mais pessoas em discussões sobre estilos de vida urbanos sustentáveis. Os eventos foram realizados nos dias 27, 28 e 29 de novembro, tivemos a Feira Vegana Pocket e  a Feira Mãos da Terra. Também,…

PlaceAge – Simpósio IAPS 2019

PlaceAge – Simpósio IAPS 2019 ‘Envelhecendo no lugar num Mundo das Desigualdades : Como Projetar Cidades Saudáveis para Todos O Simpósio IAPS (International Association of People-Environment Studies) é Um dos maiores eventos internacionais da área de arquitetura, psicologia e saúde. No ano de 2019 teve como tema o Envelhecimento Global e aconteceu na cidade Pelotas,…

Lançamento do Livro Ageing in Place no Brasil

O Lançamento do Livro Ageing in Place foi um sucesso na Feira do Livro de Pelotas, Brasil, ocorreu no dia 15 de outubro de 2019. Os autores Adriana Portella e Ryan Woolrych agradecem muito o suporte de todos. Os interessados em obter o livro devem entrar em contato com a editora da UFPel através do…

CONVITE – LANÇAMENTO DO LIVRO: ENVELHECENDO NO LUGAR

No dia 15 de Novembro, às 19 horas, na Feira do Livro de Pelotas, estaremos lançando o Livro – Envelhecendo no Lugar – Narrativas e Memórias no Reino Unido e no Brasil. Este livro traz uma coletânea de relatos de moradores do Brasil e do Reino Unido de como é envelhecer em suas cidades e…

Apresentações de artigos científicos no evento SIIEPE da UFPel

Pesquisadores do PlaceAge e da disciplina de Teoria do Urbanismo 2 da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), com a orientação da Professora Adriana Portella, na semana de 21 A 25 de outubro de 2019, fizeram apresentações de artigos científicos no evento SIIEPE (Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e…