Financiamento

Financiamento

O Projeto PlaceAge é constituído por dois projetos financiados pelo ESRC (Economic and Social Research Council) do Reino Unido, num total de £1.213.116,00 libras esterlinas.

Projeto: ‘Projetando lugares com os idosos: Rumo a comunidades amigas do envelhecimento’.

Financiamento: £ 808.289 libras esterlinas.

Esta pesquisa entre o Brasil e o Reino Unido é totalmente financiada pelo ESRC (Economic and Social Research Council) do Reino Unido no âmbito do Programa de Pesquisa de Transformações Urbanas. O Projeto foi submetido ao `Healthy Urban Living and the Social Science of the Food-Water-Energy Nexus: UK-Brazil Calls for Collaborative Research`.

Projeto: ‘Bom Envelhecimento em Ambientes Urbanos: Projetando cidades e comunidades com idosos’.

Financiamento: £ 404,827 libras esterlinas.

A pesquisa entre o Reino Unido, Brasil e Índia é financiada pelo ESRC (Economic and Social Research Council) do Reino Unido e ICSSR (Conselho Indiano de Pesquisa em Ciências Sociais) da Índia no âmbito do Programa de Pesquisa de Transformações Urbanas.

Projeto: ‘PlaceAge-COVID’.

Financiamento: R$ 60,000 Brazil Reals

A pesquisa no Brasil, com parceria do Reino Unido, é financiada pelo CNPQ (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) no Brasil. Se desenvolverá inicialmente no Brasil totalmente online, devido a pandemia, e futuramente poderá ser estendida à residentes na Índia e Reino Unido. Para este Projeto todas as informações se encontram em: https://wp.ufpel.edu.br/agefriendlycities/