Novo financiamento do CNPQ para o Projeto PlaceAge

on

O Projeto PlaceAge acaba de ser contemplado com duas bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), agência de pesquisa no Brasil, com duração de 12 meses pertencentes ao Edital Universal CNPQ coordenado pela Professora Adriana Portella no Brasil, com vigência até 28/02/2022: uma bolsa de Iniciação Científica e uma bolsa de Extensão no País – EXP. As bolsistas agraciadas são Lauren Nicole Gonçalves Duarte e Thaís Libardoni, respectivamente. As pesquisadoras estarão trabalhando diretamente no Projeto PlaceAge-COVID, que faz parte do grande Projeto PlaceAge

O seguinte Plano de Trabalho será desenvolvido nos próximos 12 meses:

1. Desenvolvimento de uma plataforma online no ArCGis para a espacialização dos resultados obtidos no Brasil. Essa iniciativa tecnológica propõe o registro dos dados do projeto para acesso gratuito a todos gestores públicos, para ajudar o desenvolvimento de políticas públicas no país.
2. Desenvolvimento do Livro Olhares do Envelhecimento, com capítulo de autoria sobre políticas públicas voltadas à terceira idade.
3. Manutenção do site do Projeto e desenvolvimento de conta no Instagram e atualização da conta já existente no Twitter.
4. Desenvolvimento de vídeos para divulgação dos resultados do estudo.
5. Planejamento e gestão de eventos digitais reunindo os participantes das cidades estudadas para entender o impacto do estudo sobre suas vidas cotidianas. Caso já for permitido um encontro presencial devido a pandemia, faremos presencial.

Comments

comments