Divulgação do Edital de Fluxo Contínuo para Ingresso ao Doutorado 2023/2024

O Programa de Pós-Graduação em Física (PPGFís) da UFPel divulga o Edital de Seleção para ingresso no nível de Doutorado na modalidade de Fluxo Contínuo. Neste formato, as inscrições recebidas em um mês – como, por exemplo, Julho 2023 – serão analisadas e o resultado divulgado no mês subsequente – no exemplo, Agosto 2023 – e a matrícula ocorrerá no primeiro dia do mês seguinte à análise – em Setembro 2023, no exemplo. As inscriçções recebidas em Agosto/23 serão analisadas em Setembro/23, e matrícula em Outubro/23. O Edital tem validade de 1 (um) ano.

O PPGFís possui 3 Linhas de Pesquisa: Matéria Condensada, Plasmas e Altas e Médias Energias, com pesquisas que vão desde o entendimento básico do que forma a matéria e o Universo à compreensão teórica e experimental da matéria a nível nano e macroscópico. Quer saber mais? Confere as Linhas de Pesquisa, os nossos Docentes, tira as dúvidas em pgfisica.ufpel@gmail.com e se candidata!

O QUE: Seleção de Fluxo Contínuo de Alunos de Doutorado
QUANDO: Inscrições Até 30 de Junho de 2024.
QUEM: Poderão inscrever-se como candidatos os portadores do Título de Mestre em Física ou áreas afins. Serão aceitas as inscrições de candidatos que ainda não completaram o Curso de Mestrado, desde que a data de previsão de conclusão do Curso seja  anterior à data de realização da matrícula no Programa de Pós-Graduação em Física da UFPel, como definida neste edital.

EDITAL DOUTORADO – FLUXO CONTÍNUO:

Edital n° 160/2023: SEI_UFPel – 2249850 – Edital de seleção PRPPG

Anexos:

Formulário de inscrição: Formulário de Inscrição

Download da Ficha de Avaliação Lattes: avaliacao_Lattes_Doutorado

Download da Ficha de Documentação Lattes – Doutorado: Clique Aqui

Download da Ficha de Documentação Histórico – Doutorado: form-novo-fc

Declaração de Etnia para o acesso afirmativo

Declaração de Identidade de Gênero

 

 

Translate »