Projeto do OMEGA é contemplado no edital da FAPERGS

O Projeto de pesquisa “Ensino Contemporâneo de Dança na Educação Básica: pedagogias possíveis”, coordenado pela Profª Drª Josiane Franken Corrêa e vinculado ao Observatório de Memória, Educação, Gesto e Arte (OMEGA) foi contemplado no Edital FAPERGS categoria Recém Doutor(a).

Buscando aprofundar os estudos sobre Dança na escola de Educação Básica, o projeto viabilizará um espaço de pesquisa em uma escola pública na cidade de Pelotas RS, que pode ser entendido como um laboratório sobre o tema. Acreditando na aproximação entre universidade e escola como um fator importante para a realização e o avanço das pesquisas relacionadas à docência e ao ensino de dança, tem-se como foco o contexto real do trabalho docente, buscando partir dele para a efetivação de uma investigação coerente com a realidade local. Desse modo, busca-se potencializar o espaço escolar como lugar de criação e fruição artística em dança, para que, com isso, seja efetivado um ponto de acesso à pesquisa sobre ensino de dança no contexto sul-rio-grandense.

As atividades estão previstas para iniciarem no 1º Semestre de 2020, contando com a colaboração da comunidade escolar e da comunidade acadêmica da UFPel.

Publicado em 28/08/2019, na categoria Notícias.