Início do conteúdo

CONVOCATÓRIA PARA FACILITADORES DE OFICINAS NO SUL CONTATO 2019

Sul em Contato é um Festival de Contato Improvisação que acontece há 10 anos em Porto Alegre. Neste ano de comemoração ele acontecerá de 05 a 10 de novembro de 2019 no Centro Cultural da UFRGS (Campus Central). A programação será composta por atividades daqueles selecionados que enviarem a sua proposta pela ficha de inscrição até o prazo 31 de julho. Contemplaremos o máximo de propostas possível respeitando o interesse nas práticas com princípios do CI e no tema do Sul em Contato 2019 que é #CIntersecçõespossíveis.

Contato Improvisação # Intersecções possíveis se inspira nas inter relações entre esta forma de movimento com outros campos de interesse. Diálogos, convergências, fricções, desafios, urgências…  Alguns exemplos de intersecções com CI: dança contemporânea, teatro, tango, capoeira, política corporal, justiça social e racial, comunidade, pesquisa, formação acadêmica, gênero e identidade, performance, estética, coreografia,  literatura, artes marciais, meditação, artes visuais, cinema/vídeo, outras práticas de movimento de improvisação, acessibilidade, inclusão, diversos corpos dançantes, prática espiritual, prática somática, férias, terapia, terapias manuais, economia etc.

Os custos do festival serão pagos com a contribuição consciente dos participantes. Desta forma não sabemos o que cada envolvido receberá, nem a produção nem os facilitadores das atividades. Portanto o espírito desta edição envolve o comprometimento do coletivo na valorização do conhecimento compartilhado. Qual o valor da arte, do estudo, da prática ao longo do tempo, do tempo e trabalho dedicado na produção cultural? Você age em reciprocidade? Ao final compartilharemos a quantia arrecadada e o rateio de acordo com o trabalho realizado.

 

Publicado em 08/07/2019, na categoria Notícias.