Início do conteúdo

NUFOLK abre novo edital para bolsistas de extensão

Em função da não aprovação de candidatos no processo seletivo para Bolsas de Extensão do Núcleo de Folclore da UFPel – NUFOLK, referente ao Edital 01-2019, o projeto está reabrindo a seleção por meio do Edital 02/2019.

São duas vagas, uma para o campo das artes populares/folclore e outra para o campo das tecnologias. As modalidades de bolsa disponíveis são AC – ampla concorrência e AF – ações afirmativas.

Podem se inscrever alunos dos seguintes cursos de graduação da UFPel = Cursos do Centro de Artes, Cursos do Centro de Letras e Comunicação, Cursos do Instituto de Ciências Humanas ou nos Cursos de Turismo ou Pedagogia.

O projeto NUFOLK tem por objetivo geral vivenciar, investigar, promover, descentralizar e difundir as manifestações populares e folclóricas, estimulando a tolerância às diferenças, o intercâmbio entre etnias e culturas, o desenvolvimento da autoestima cidadã e a noção de pertencimento coletivo, bem como a cooperação pela paz e o protagonismo dos coletivos culturais marginais e em situação de vulnerabilidade, de modo que se insere nos objetivos gerais estipulados no Programa de Bolsas de Iniciação à Extensão e Cultura – PBA /Extensão/PREC – Edital 05/2019 – PREC.

Para maiores informações e candidatura no processo, acesse o link.

Publicado em 13/05/2019, na categoria Notícias.