NUFOLK abre novo edital para bolsistas de extensão

Em função da não aprovação de candidatos no processo seletivo para Bolsas de Extensão do Núcleo de Folclore da UFPel – NUFOLK, referente ao Edital 01-2019, o projeto está reabrindo a seleção por meio do Edital 02/2019.

São duas vagas, uma para o campo das artes populares/folclore e outra para o campo das tecnologias. As modalidades de bolsa disponíveis são AC – ampla concorrência e AF – ações afirmativas.

Podem se inscrever alunos dos seguintes cursos de graduação da UFPel = Cursos do Centro de Artes, Cursos do Centro de Letras e Comunicação, Cursos do Instituto de Ciências Humanas ou nos Cursos de Turismo ou Pedagogia.

O projeto NUFOLK tem por objetivo geral vivenciar, investigar, promover, descentralizar e difundir as manifestações populares e folclóricas, estimulando a tolerância às diferenças, o intercâmbio entre etnias e culturas, o desenvolvimento da autoestima cidadã e a noção de pertencimento coletivo, bem como a cooperação pela paz e o protagonismo dos coletivos culturais marginais e em situação de vulnerabilidade, de modo que se insere nos objetivos gerais estipulados no Programa de Bolsas de Iniciação à Extensão e Cultura – PBA /Extensão/PREC – Edital 05/2019 – PREC.

Para maiores informações e candidatura no processo, acesse o link.

Publicado em 13/05/2019, na categoria Notícias.