Alunos vinculados ao grupo OMEGA, ministram oficinas na Semana do Folclore

A semana entre o dia 20 e 24 de agosto, foi marcada pela Semana do Folclore, a qual vem sendo promovida pelo Núcleo de Folclore da Universidade Federal de Pelotas a alguns anos. O evento acontece anualmente, com hábito próximo do dia 22 de agosto, o qual é reconhecido mundialmente como Dia Mundial do Folclore.
O evento é gratuito e direcionado para diversos públicos, coordenado pelos professores do Centro de Artes Thiago Amorim e Carmen Hoffmann. Em 2018, o evento teve sua configuração integrada às comemorações dos 10 anos dos cursos de Teatro e Dança da UFPel e também fez parte da semana de acolhida aos alunos no semestre 2018-2.
A partir disso, os alunos do grupo OMEGA,  através de convite e de seus próprios interesses, ministraram oficinas com diversos temas que englobem o Folclore e a Cultura Popular a fim de enaltecer a Cultura e também dissipar e partilhar conhecimento e muita Arte.

Abaixo confira a programação na íntegra e alguns registros do que rolou na Oficina de Danças de Afro ministrada pelos alunos do grupo OMEGA, Rodrigo Lemos e Naiane Ribeiro:

Programação Semana do Folclore

Início da aula, direcionando pelo aquecimento/alongamento. (Fonte: Thiago Amorim)

Partilha de movimentações e noções básicas de Danças de Matriz Africana. (Fonte: Thiago Amorim)

Publicado em 06/09/2018, na categoria Notícias.