Início do conteúdo

Pesquisador OMEGA participa da I Assembleia Nacional IOV

Entre os dias 26 a 28 de julho, a cidade de Nova Petrópolis sediou a I Assembleia Nacional IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares. O evento aconteceu paralelamente ao Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis o qual é conhecido mundialmente pela valorização e assunção do Folclore.
O professor e pesquisador do grupo OMEGA, Thiago da Silva de Amorim Jesus esteve participando do evento, sendo mediador de mesas e também ministrando a palestra nomeada: “Folclore na Universidade: Experiências do convênio entre a IOV e o NUFOLK – Núcleo de Folclore da UFPel/RS”, sendo assim então uma oportunidade de partilha sobre as vivências e resultados que estão sendo observados a partir desta correlação existente entre os dois polos.
Para além disso, o evento também contou com a presença do Secretário Geral da IOV, Fabrizio Cattaneo, que reside na Itália, o Presidente IOV Secção Brasil, Clerton Vieira, entre outros nomes importantes para este momento tão solene para o nosso Folclore.

Abaixo algumas fotos do encontro:

Publicado em 14/08/2018, na categoria Notícias.