O filme foi lançado no ano de 2020. E conta a história de uma menina transgênero de 17 anos de idade, a Valentina. Trata-se de um filme Brasileiro, disponível na Netflix, e o elenco conta com a participação dos alunos da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Valentina é interpretada por Thiessa Woinbackk.
A menina muda-se para uma cidade no interior do Brasil somente com sua mãe, pois possui pai ausente, para recomeçar sua vida após sofrer muito preconceito em sua cidade anterior, bem como a aceitação do nome social. Então Valentina muda de escola, e tenta matricular-se com seu nome social, e manter em segredo seu nome morto e história de gênero. Porém, é necessário que o pai assine os documentos para poder utilizar o nome social.