O Desafio curso pré-universitário popular em parceria com o Projeto Mais Juntas e Núcleo de Diversidade e Gênero (NUGEN) convida toda a comunidade para participar da PALESTRA ABERTA “Como as mulheres morrem de misoginia?” Ministrada pela jornalista Niara de Oliveira, formada pela UCPEL, é escritora e ativista feminista pelo fim da violência contra a mulher há mais de 30 anos, coautora do livro “Histórias de morte matada contadas feito morte morrida”.

O tema da palestra demarca sua relevância social, o Brasil é o 5º país que mais mata mulheres no mundo; 90% dos feminicidas são companheiros ou ex companheiros das vítimas; somos também o país que mais mata transexuais e travestis no mundo.
O feminicídio é o homicídio praticado contra a mulher em decorrência do fato de ela ser mulher (misoginia e menosprezo pela condição feminina ou discriminação de gênero).

A palestra acontece na na segunda-feira, dia 5 de setembro,

Às 15h no auditório acadêmico do Campus Anglo, UFPEL – 4º andar.

Contamos com a presença de todes!