O Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade já tem data certa e ocorrerá entre os dias 14 e 17 de setembro de 2022, inteiramente online. O evento está em sua 8° edição e este ano debaterá o tema “Memórias, lutas e insurgências nas educações”. O  seminário tem como maior objetivo promover o debate das questões referentes ao Corpo, Gênero e Sexualidade a partir do recorte histórico das lutas e insurgências nas múltiplas formas de constituição da educação. 

Os Eixos Temáticos (ET’s) são parte fundamental do evento, pois são o conjunto de temas que orientam o planejamento e a execução dos trabalhos, sendo um verdadeiro suporte ou guia para pesquisadores da área. No caso do Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade serão 36 ET’s, abordando a ampla gama de assuntos que abarcam a totalidade do Seminário.

A Universidade Federal de Pelotas – UFPel conta com a presença da professora Andrea Maio Ortigara como uma das coordenadoras do ET n.º 15, que tem como tema “Formas de Viver e Desejar na Arte e na Geografia: Perspectivas para Pensar Corpo, Gênero e Sexualidade”. 

O prazo para submissão de trabalhos para os Eixos Temáticos vai até o dia 01 de agosto, e todas as normas de formatação e modelo para download encontram-se no site do evento: www.seminariointernacionalcgs.com.br. Outras informações também podem ser obtidas através do e-mail contato@seminariointernacionalcgs.com.br

O VIII Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade é organizado pela Universidade Federal do Rio Grande – FURG, Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, Universidade Federal de Lavras – UFLA, Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF, Universidade Federal de Uberlândia – UFU, Universidade do Minho – UMINHO, Universidade Federal do Pará – UFPA, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul – UFMS, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB e Universidade Estadual de Maringá – UEM, Universidade Luterana do Brasil – Ulbra. E ocorrerão simultaneamente o IV Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade e IV Luso-Brasileiro Educação em Sexualidade, Gênero, Saúde e Sustentabilidade. 

Fonte: Ascom Realize Eventos